Capítulo 107 - Finalmente Tot

626 82 6
                                    


~Pov Ioan~

— Chegamos a Tot — diz Tot apontando para cidade, embora ainda estivéssemos alguns quilômetros de distância.

Por mais que pudéssemos chegar em apenas dois dias de caminhada, ainda demoramos três dias inteiros e chegamos apenas na manhã do quarto, tudo porque algumas pessoas ficaram animados com o abate de orcs.

Pelo menos a combinação de Bianca com Sacmis e Montu melhorou bastante.

Da distância que estávamos não podíamos ver muito da cidade, apenas alguns prédios que eram maiores que o grande muro. Todas as cidades deste mundo parece uma grande fortaleza, na verdade, são uma, dessa forma poderão se defender tanto de ataques de inimigos, quanto de monstros.

Sem perceber todos havíamos parado e observamos a cidade por algum tempo.

— Então, vamos indo! — diz Bianca começando a andar novamente.

Mas é segurada por Sacmis.

— Não podemos entrar dessa forma em Tot. — A mulher começa a mexer em sua bolsa.

— Como assim? — pergunto.

Sem me responder ela revirou a mochila mais algum tempo, até finalmente encontrar o que estava procurando. Eram dois colares prateados, que pareciam muito com coleiras.

— Vocês não precisam usar isso, são pessoas livres. — Bianca segura a mão da mulher que tentava levantá-la em direção ao seu pescoço.

De início, Alícia e eu fomos os únicos que não entendemos o significado daqueles colares, mas após o que Bianca falou finalmente entendi. Eram colares de escravos.

— Tot teve uma antiga história com tribos da região, caso identifique nós iria acabar trazendo grandes problemas para vocês — diz cabisbaixa. — Para evitar isso é melhor fingirmos ser escravos.

— Mas isso... — Bianca olha com tristeza para eles.

No Reino a escravidão é permitida em algumas cidades, enquanto é proibida em outras, cada uma trabalha com leis próprias, diferente do vizinho Império que tem apenas uma lei para todo o território e mantém o governo centralizado.

A escravidão normalmente ocorre com povos derrotados e dependendo do local o tratamento muda. Diferente de meu mundo antigo, mais precisamente do Ocidente dele, as pessoas parecem não possuir preconceito com etnia ou coisas parecidas, mas as tribos são amplamente perseguidas por todo o continente humano, sejam tribos de humanos ou homens-bestas.

Sacmis tenta entregar o colar para Montu, assim como colocar o outro em si, mas pego os dois de suas mãos rapidamente.

— Mestre? — pergunta Montu confuso.

— Me recuso. — Aperto os colares com força, eles são despedaçados. — Tot é apenas uma cidade em que me indicaram, não precisamos ficar caso nos tratem mal e não aceitarei algo assim para permanecer nela.

Os pedaços prateados caem de minha mão e batem no chão.

— Incinere.

Com as palavras de Alícia nem mesmo pó resta no local.

Bianca sorri com nossas ações, enquanto os dois irmãos ficam um pouco assustados, sem saber o que fazer. Sei que parece loucura, afinal, esse é o senso comum deles, mas com o tempo que eles passarem com nós vão entender caso estejam confuso.

— Obrigada, mestre.

Sacmis parece ter entendido nossas ações, enquanto Montu ainda estava confuso.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora