— As duas fiquem atentas... — Assim quando termino de falar ouço o som das folhas se movendo novamente.
Consigo ver alguns arbustos se movendo. Não terei tempo de reação caso tente vê-lo, apenas atacarei com meus instintos. Tiro as adagas rapidamente, fazendo um movimento como se fosse apunhalar algo em minha frente. Um som de metais se batendo pode ser ouvido e o impacto me empurra de leve para trás. Meu pressentimento estava certo, como estava com uma criança era um alvo fácil, felizmente ele decidiu atacar alguém antes.
Talvez ainda esteja sobre a influência do sangue de Sally, pois tenho certeza que não conseguiria defender em meu estado normal. Isso me deixa com a força de alguns leveis acima, se estivesse de noite poderia me equipará... na verdade não, poderia no máximo ver meu inimigo.
Meus olhos estavam voltando à sua cor original, deixando aquele avermelhado carmesim para trás, porém não tenho tempo para me preocupar com isso. Sinto meu sangue aquecer, sei que está correndo em uma velocidade anormal, nunca usei anabolizante, mas sinto que deva ser um efeito parecido, tenho certeza que não aguentaria algo assim em minha vida passada.
Sei que meus olhos voltaram a brilhar, tudo ao meu redor parece se tornar mais devagar. Por um pequeno instante consigo ver meu adversário, um homem-besta, suas orelhas eram de coelho e sua pele morena, estava com uma expressão de surpresa, não sei se por ter conseguido repelir seu ataque ou apenas por meus olhos brilharem de repente. Porém isso me deu uma oportunidade, acerto um soco em seu rosto, apesar de ter um baixo nível ainda sou um vampiro, minha força o joga nos arbustos.
Gritos podem ser ouvidos em frente, eles estavam atacando a vanguarda da caravana, mas não podemos nos dar o luxo de ir dar suporte, não sabemos qual é seu alvo ainda.
— Comecem a andar! Pelo que vimos eles são poucos, estão atacando de um por um, se andarmos enquanto nos defendemos chegaremos em uma área segura! — Seth grita.
Realmente, caso tivessem mais deles iríamos ser derrotados em pouco tempo, a estratégia deles é apenas atacar e fugir o mais rápido que podem, os aventureiros, que foram derrubados por eles, apesar de não terem a capacidade de repelir seus ataques, conseguiam levantar rapidamente, então também não tem força para nos derrotar, estão apenas tentando nos atrasar.
A carroça que estava sobre minha guarda era aberta, então não tinha problema de Alícia e Bianca ficarem em cima, tinha espaço o suficiente, lá elas teriam uma visão privilegiada, então poderiam dar todo o apoio mágico que conseguissem. Ao invés de ficar de um lado fazendo a proteção, como estava antes, fiquei atrás dela, entre a minha e a de Seth, desta forma posso tentar defender ambos os lados.
Os ataque foram se tornando cada vez mais raros, apesar de Seth e eu nos mantermos alerta não fomos mais atacados, provavelmente porque fomos considerados os maiores riscos.
Depois de uma longa caminhada, Seth grita mais uma vez.
— Em meia hora iremos chegar ao primeiro ponto, mantenham-se atentos, não podemos ser pegos agora.
Essa seria uma das duas paradas planejadas dentro desta floresta, faremos um acampamento e passaremos a noite, afinal, é nesse horário em que os monstros ficam mais ativos e, apesar de ficarmos mais vulneráveis, também teremos artefatos mágicos, feitos para isso, que foram trazido pelos comerciantes.
Quando chegamos ao local designado pude ver o porquê de ser escolhido. Estávamos perto de um rio, o que facilitava o nosso consumo e reabastecimento de suplementos, caso preciso, também era mais aberto que o resto da floresta, árvores pareciam ser derrubadas periodicamente no local.
Todas as carroças foram colocadas lado a lado, mostrando o grande espaço que tínhamos. O acampamento foi montado ao seu lado, para maior facilidade em sua guarda. Os aventureiros seriam divididos em três turnos, dez em cada um deles, o primeiro grupo faria a guarda, enquanto o segundo iria descansar e estaria a cargo de tarefas pequenas, podendo assim dar apoio ao primeiro caso necessário, por fim, o último poderia dormir até o horário de troca.
Nossa party ficou no segundo grupo, o de descanso.
— Não sabia que um homem-besta poderia ser tão rápido — diz Bianca.
Estamos sentados ao redor de uma fogueira enquanto conversamos. Por causa da minha fama acabamos ficando por fora do grupo maior, mas parece que ninguém de nós se importava muito com isso.
— Entendo muito bem, eles quebraram totalmente a confiança que tinha em minha velocidade — resmungo.
— Apesar de Ioan mandar um deles voando de volta para floresta com um soco? — pergunta Alícia.
Percebo que os outros ao redor também escutavam nossa conversa, mas não me preocupo, agora sei que Sally era do primeiro esquadrão entre esses caras, não tem muito o que possam fazer.
— Isso é apenas efeito do sangue humano, talvez com a ajuda da lua pudesse me igualar a eles, mas talvez esse efeito passe em breve — explico a elas.
Bianca parece um pouco assustada após ouvir minhas palavras.
— Isso não irá se tornar um problema?
É óbvio o motivo de sua aflição, como poderei lutar após o efeito passar? Isso é algo que nem eu mesmo sei a resposta.
— Posso me virar mesmo sem o efeito — falo.
Ela não parecia convencida com minhas palavras. Alícia estava sentada ao meu lado, o fato de não estar falando nada acaba me chamando atenção, antes que possa olhar em sua direção sinto que seu corpo se encosta no meu. Percebo que estava dormindo e acabo soltando uma risadinha.
— Ela está muito cansada — diz Bianca.
— Nem uma hora me deixou ajudá-la, como seu corpo é fraco deve ter ficado exausta.
A primeira noite se passou com certa tranquilidade. O clima não nocivo de forma alguma, pelo contrário, na verdade era muito agradável, a brisa tirava o calor do cansaço acumulado pelo passar do dia.
Não houve incidente alguma, nem mesmo o grupo de Sally, que me dava algumas olhadas de rancor. Pareciam estar cansados demais para tentar causar qualquer tipo de desavença. Revezamos os grupos a cada três horas, apesar de serem apenas poucas horas de sono eu estava cem por cento, o mesmo não poderia ser dito de Bianca, que era uma humana, já Alícia, que dormiu a noite inteira, também estava bem.
— Ioan deveria ter me acordado para fazer parte da patrulha — Alícia esbraveja enquanto arrumamos o acampamento para partida.
— Não houve nenhum incidente, estávamos com pessoas o bastante — falo com um pequeno sorriso no rosto.
Bianca passa por trás de nós, havia acordado há pouco tempo. Olhando atentamente poderia ser visto orelhas em seus olhos, seu cabelo também estava desgrenhado. Um grande contraste com sua figura de sempre.
— Bianca está bem? — Alícia pergunta inocentemente.
Porém a garota passa direto, sem nem ao menos tentar dar uma resposta, mesmo que curta. Seu caminho se segue até o Rio, onde bebe um pouco de água e lava seu rosto.
— Ela parece ficar de mau humor quando não dorme o bastante, dê um desconto — cochicho para Alícia.
Seth, que estava conversando com os comerciantes por algum tempo, finalmente se volta para todos os aventureiros, que fazem uma roda ao seu redor. Ele espera que todos se reúnam antes de começar a falar.
— Hoje, assim como ontem, iremos manter a mesma formação. Caso haja um novo ataque se puderem deem o suporte a quem estiver por perto, mas lembre-se, a prioridade é a carroça que está escoltando, ajudem apenas após garantir sua segurança.
Assim começa o segundo dia naquela floresta. Quando começamos a andar tenho um mau pressentimento, talvez já devesse ter percebido que meus instintos são a coisa mais confiável que tenho neste mundo. Este foi o pior dos três dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...