— Pronta? — pergunto.
— Yep! — Alícia responde animada.
Estamos de saída da cidade, em nossa frente está uma longa estrada de terra, a esquerda e direita havia apenas árvores. Antes de sair conversei com o líder da guilda, ele me passou algumas informações.
1 - Existe uma grande quantidade de animais selvagens na floresta. Não é uma boa ideia acampar até chegarmos na planície que fica logo depois.
2 - Tem uma cidade, se continuarmos seguindo a estrada. Nem muito grande, nem muito pequena, porém muito conhecida, pois depois dela começa efetivamente as terras do Reino.
3 - Em uma viagem a cavalo iria demorar cerca de dois ou três dias para chegarmos.
4 - Por fim me deu um aviso sobre ladrões e como eu deveria ter cuidado. Neste mundo cada cidade tem, a maioria das vezes, uma averiguação de antecedentes. É uma bola de cristal, quando tocada irá brilhar em alguma cor, com bandidos ou pessoas que já cometeram atrocidades aparece o vermelho. Pelo jeito quando se mata alguém sem motivo, guerra ou proteção, você se torna um criminoso.
Quando perguntei como essa bola de cristal funcionava ninguém soube explicar, a melhor explicação foi "sei lá, provavelmente tem alguma coisa a ver com um Deus".
— Beleza, como combinamos — falo.
Peguei Alícia e coloquei ela sentada nos meus ombros.
— Alícia ainda não gosta disso — reclama.
Decidimos que eu iria carregá-la por enquanto, no momento não temos dinheiro pra uma carroça, então assim como na época do barco vou abusar o fato de eu ser vampiro.
— É só até a floresta acabar, assim poderemos ir com um pouco mais de calma — explico.
— Alícia sabe — suspira.
Como não podemos acampar na floresta temos que passar por ela o mais rápido possível, talvez tenha que andar até de madrugada, mas é a melhor forma.
O que temos atualmente é:
Mochila Alícia
✦ Suas roupas.
✦ Alguns alimentos. Carne seca e algumas frutas.
Minha mochila
✦ Minhas roupas.
✦ Um mapa.
✦ Duas poções pequenas de mana.
✦ 2 sacos de dormir.
✦ 1985 yons
Decidimos não comprar muitas coisas já que iriam atrapalhar a viagem, vamos comprar quando tivermos uma carruagem ou se estabelecido em algum lugar.
— Então vamos nessa — começo a andar.
— Ah, Rosa falou uma coisa para Alícia.
— O que ela disse? — pergunto.
Alícia fica calada por um tempo.
— Alguma coisa com trolls... — Ela solta um gritinho. — Alícia lembrou. Caso veja os aventureiros novatos devemos pedir para que voltem, um homem disse tê-los avistado — completa.
Isso é realmente complicado, ouvi falar de trolls, mas não conheço muito sobre, não está na época de termos que nos preocupar com eles.
— Me explica um pouco de como são os trolls — peço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...