— Ou minha existência pode ser completamente apagada — completa
Foibe.O ar parece ficar pesado naquele momento, mesmo estando em um estado espiritual e não conseguindo respirar. Porém as próximas palavras de Foibe, faladas de forma levianas parecem quebrar esse sentimento logo em seguida.
— Mas não precisa se preocupar muito com isso, afinal, nunca quebrei uma promessa, basta olhar para mim. — Abre os braços como se mostrasse que estava naquele local. — Ainda estou aqui, certo?
Mesmo após sua tentativa de me manter calmo ainda fico congelado sem falar nada. Essa era uma responsabilidade muito grande, ter uma promessa com uma deusa, mas não só isso, uma promessa que poderia causar sua morte.
— Ser... Apagada? — falo ainda um pouco incrédulo.
Ela Dá um sorriso de canto, Hiperíon apenas suspira com as palavras causa.
— Apenas relaxe, sou uma deusa, sei de muitas coisas que vocês mortais não entendem, mas agora não é o momento para isso — diz apontando para a folha em minha frente. — Agora você deve se decidir, assinará o contrato ou não?
É uma resposta difícil, não apenas por mim, mas pode acabar afetando diretamente minhas companheiras também.
— Posso me comunicar com alguém antes de fazer a decisão? — pergunto.
Os dois parecem estranhar um pouco minha pergunta.
— O tempo no mundo mortal está parado neste momento — explica Foibe. — Então seria impossível se comunicar com alguém que esteja lá, mas qual o motivo de ter que se comunicar com alguém?
Em minha mente ainda estava o problema que aconteceu após a rainha Íris me oferecer a missão. A forma que as garotas reagiram quando aceitei algo, que parece desvantajoso para mim, sem a opinião delas, somos um grupo e acredito que a decisão que tomarei agora pode afetar nosso futuro.
— Quero pedir a opinião de minhas companheiras, tenho certeza que se um dia tiver que lutar, após seu chamado, elas irão querer ir junto comigo, somos um grupo, não posso tomar uma decisão tão importante sem a opinião das pessoas que serão afetadas — explico.
— Entendo, mas... — Foibe tem uma expressão estranha em seu rosto, como se estivesse um pouco incomodada com a situação. — Você entende que pode acabar revelando sua verdadeira identidade para as duas, certo? Está preparado para essas consequências.
Já pensei inúmeras vezes sobre esse momento. Bianca confiou sua história para nosso grupo e, na última batalha, mostrou o quanto se importava com nós quando correu o risco de virar inimiga da igreja para nos ajudar durante a batalha contra os templários.
— Entendo que pode ser complicado, mas acredito que elas são pessoas que irão me aceitar mesmo quando souberem de tudo, pessoas que posso contar quando precisar e que ajudaria com todas minhas forças.
Revelar meus verdadeiros sentimentos dessa forma é um pouco constrangedor, mas é desta forma que realmente penso sobre elas. São minhas preciosas companheiras que fiz ao chegar nesse mundo e que posso confiar.
— Entendo... — Sua expressão ainda passava um pouco de insegurança com mesmo após minha explicação. — Não tenho o que falar, é uma escolha sua, apenas tente se cuidar.
Com essas palavras que pareciam um significado maior que o normal ela fica calada, pelo estranho clima acabo perdendo a chance de perguntar o que aquilo podia significar.
— No fim você não consegue se comunicar com elas porque estão no mundo mortal — diz Hiperíon tentando voltar para o assunto principal.
— Entendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...