Capítulo 108 - Líder de Tot

348 55 2
                                    


Seguimos os soldados até uma sala dentro dos muros. Parecia bastante com aquela que passamos em Carmenta, apenas uma sala vazia, com uma bola de cristal em cima de uma mesa no centro. A grande diferença estava estava em seu tamanho — além de ser bem mais arrumada e não apenas uma sala comum com chão e paredes revestidas de cimento —, também tinha uma grande quantidade de guardas no local, mesmo antes daqueles que nos escoltavam entrarem.

— Vocês terão que entrar em fila, colocando suas mãos na bola de cristal, um de cada vez. — O soldado que que falava com nós na entrada parece tomar a liderança.

Fazemos uma fila na seguinte ordem: Sacmis, Montu, Bianca, Alícia, eu e David em por último.

Sacmis vai em frente e coloca sua mão sobre a bola de cristal. Ela brilha um pouco em azul, como se estivesse sendo manchada por aquela cor, dentro da esfera a cor parece formar uma névoa. O azul claro que aparece parece brilhar, sem mancha alguma de outras cores como aconteceu comigo.

— É parecida com a minha quando estávamos em carmenta... — Ouço Bianca comentar.

Me lembro que o soldado da época nos disse que era a cor que representa pessoas gentis.

Algumas pessoas na sala fazem expressões irritadas ao verem a esfera, mas ninguém fala nada.

— Passei? — pergunta a mulher confusa.

Ela parece nunca ter passado por um teste desse.

— Sim, apenas espere ao lado. — Confirma o soldado apontando para o lado. — Próximo.

Montu dá um passo à frente e coloca a mão na esfera e, assim como Sacmis, a cor que brilha é azul, mas estava mais fraco que a de sua irmã, podendo ser visto uma pequena mancha em vermelha no azul, porém estava fraca demais.

Assim que a cor vermelha aparece alguns soldados sacam suas espadas, o soldado que liderava levanta a mão, como sinal para que parassem.

— Isso não quer dizer que ele seja um criminoso — diz olhando para esfera. — A cor é muito fraca e, dada as circunstâncias do que ocorreu com as tribos vizinhas, não é surpreendente que esteja manchado pelo vermelho.

Do nosso lado eu e Alícia abaixamos as mãos, já estávamos em posição de combate. Infelizmente não podia sacar minha adaga, os dois irmãos usarem seus escudos ou Bianca usar seu cajado. Todas as armas haviam sido confiscadas.

Os soldados guardam suas espadas, alguns ainda demonstravam que estavam com certa desconfiança, mas obedecem as ordens. Fico feliz, evitaram o massacre unilateral que seria causado por um pequena garota.

O vermelho significa a maldade que uma pessoa possui dentro de si, mas isso é impreciso, afinal, o que significa ser mal? Uma pessoa pode cometer atos absurdos, mas não se considerar uma pessoa má por isso, mas outra pessoa considerá-la. Acredito que o azul, misturado com vermelho, deve significar alguém que está perdendo sua natureza gentil, no caso, ele provavelmente está sendo mudado pelo sentimento que possui após ser controlado pelo demônio que destruiu sua vila.

— Você passou, próximo.

Montu se junta com sua irmã e Bianca se aproxima e coloca a mão como os outros dois. Assim como da última vez sua cor é azul, mas é manchada por outra cor, assim como aconteceu com Montu, a diferença, é que ao invés do vermelho, a cor que aparece é o dourado, lembrava bastante ouro.

— Ué... — A garota se assusta. — Da última vez isso não aconteceu.

— As pessoas são mutáveis — responde o soldado. — Você não é a mesma para sempre.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora