Capítulo 48 - Mooi

951 135 6
                                    


~Dois dias depois~

~Pov Alícia~

Graças a batalha demorou um dia a mais do que o programado para atravessar a floresta. Tínhamos que andar mais devagar e fazer algumas pausas, por causa dos machucados dos aventureiros. Seth e Ioan acordaram e ainda estavam recuperando-se da luta.

— Acho que agora já posso andar. — Ioan diz tentando levantar-se da carroça.

— Não, Alícia não deixa. Ioan deve ficar aqui até que esteja melhor — diz Alícia que estava ao seu lado.

— Mas, como eu disse, já estou... — Sua fala é parada por uma dor súbita que sentiu.

Alícia dá um tapa, bem fraco, no local onde a espada o tinha perfurado, ele senta-se novamente enquanto solta um gemido de dor.

— Como Alícia havia falado, vai ficar na carroça até que esteja melhor.

Uma risada veio de trás, quando Alícia olha consegue ver Bianca, que estava se aproximando deles enquanto rir bastante.

— Nunca fico entediada com vocês dois.

~Pov Bianca~

— Pòdemons ver a saída da floresta — David grita para o grupo.

Após Seth ficar impossibilitado ele assumiu a liderança da missão. Embora seus companheiros sejam parecidos com Sally, David parecia ser o completo contrário, mostrou para todos que era confiável e responsável, além de conseguir se dar bem com quase todos.

— David é estranhamente confiável, né? — Puxo o assunto.

— Me pergunto como alguém, como ele, acabou tornando-se parceiro de Sally e os outros — Ioan responde.

— É um mistério... — Alícia olha para a frente da caravana sem reação.

Assim como David havia avisado, chegamos a saída da floresta. No último dia de caminhada o caminho fica mais difícil. A floresta, que antes começava em um terreno plano, tem seu fim passando ao pé de uma montanha, apesar disso não foi um problema tão grande, pois haviam caminhos que eram mantidos, para que comerciantes pudessem passar.

— O caminho ficará um pouco mais sinuoso, mas não se preocupem, conseguiremos passar até o final do dia e, finalmente, poderemos descansar. — David vem falar conosco, afinal, tinhamos os dois feridos em condições mais graves.

Antes do final do dia estávamos do outro lado da montanha. Descansaremos hoje, amanhã será uma caminhada direta para Mooi, cidade esta que ficava no caminho para Tot. Passaremos dois dias lá e, em seguida, seguiremos viagem.

A maioria dos aventureiros estavam descansando. Foram separados quatro grupos, um fazia a guarda, um ficava na reserva e os outros dois tinham seu tempo de descanso. No momento nosso grupo estava sentado em um canto, comendo.

— Como você está? — pergunto para Ioan.

Ele finalmente havia conseguido sair da conversa, mesmo com grande dificuldade.

— Bem melhor, acho que já consigo fazer as coisas normalmente — responde sorrindo, mas logo se troca por uma expressão de dor.

Alícia toca no local onde está machucado, o vampiro apenas geme de dor.

— Pelo jeito não está sendo tão honesto, né?

Ele responde apenas rindo.

— Mas, você é mesmo incrível, um humano levaria semanas para se curar de um ferimento daqueles, mesmo usando magia de cura.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora