História Paralela - Amigas, eternamente

1.1K 148 24
                                    


No dia em que me tornei amiga de Bianca levei uma grande bronca de minha mãe. Não conseguia entender o que havia feito de errado, mas o que mais doía era a forma como ela se referia a minha nova amiga, ela não tinha o direito de ter uma vida feliz como todos os outros? Ficar apenas calada é impossível, foi a primeira e a última vez que a respondi.

Fugi de casa logo depois de nossa discussão, seguia em direção a praia, o único lugar que veio a minha mente naquele momento, além disso quando estou chateada costumo olhar para o mar, é relaxante de certa forma. Apenas me sentei na areia e comecei a chorar.

Algum tempo havia passado, não muito, para mim passaram apenas alguns segundos, mas provavelmente já havia passado um tempo considerável.

— Acho que eu deveria voltar, eles irão ficar preocupados comigo — falo olhando para o céu estrelado.

Dentro da vila não dá para ver as estrelas tão bem assim, é uma visão que mesmo vivendo em um povoado pequeno não se vê todo dia.

— Finalmente te achei. — Ouço uma voz masculina familiar.

Olho para trás, dirigindo meu olhar para a direção de onde havia vindo a voz, lá estava meu pai. Sempre me dei bem com meu pai, me entendia como nenhum outro chegou a entender, não seria estranho afirmar que ele era meu melhor amigo, sempre que me sentia para baixo vinha falar comigo, mesmo quando eu tentava esconder.

Se senta ao meu lado, mas não diz nada, apenas fica olhando para o céu comigo, em silêncio. Sabia que ela não queria me forçar a falar, apenas esperava que eu desse o primeiro passo, e se quisesse, contasse o que havia acontecido, o que eu fiz depois de poucos instantes.

— Então não há porque se preocupar, você apenas fez uma amiga — diz logo após eu terminar de explicar.

— Não vai me dizer para parar de falar com a Bianca? Igual minha mãe... — por mais que eu soubesse que ele não diria algo assim desejei uma confirmação.

— Claro que não. Porque eu faria algo assim? Você deve escolher suas próprias amizades. Meu dever como pai é lhe apoiar em suas escolhas, caso algo dê errado estarei aqui também, para te ajudar.

Olha para mim sempre focando em meus olhos, assim como havia me ensinado, uma forma de demonstrar confiança para as outras pessoas.

— Mas, minha mãe...

— Você precisa pensar no que quer fazer, você "quer" ser amiga dela?

— Claro! — respondo em alto em bom som.

— Então apenas seja, sua mãe vai aceitar com o tempo, espere e veja.

~3 anos atrás~

Acabam de fazer dois anos que me tornei amiga de Bianca. No começo minha mãe brigava comigo sempre, era quase parte da minha rotina ouvi-la falar de nossa amizade, mas com o tempo ela acabou desistindo de reclamar comigo. Teimosia talvez seja a minha maior força.

— Não. — Bianca diz se escondendo embaixo de suas cobertas. — Definitivamente não quero sair daqui.

— Levante-se logo — digo suspirando. — Você mesma disse, não consegue evitar uma visão, então apenas encare logo.

— Você pode até estar certa, mas também tem algo que eu nunca tentei. — Seu som saia um pouco abafado por estar com tanto pano em cima de si.

— Que seria? — pergunto.

— Ficar deitada na cama, desta forma nunca vai acontecer.

Sinto uma pontada na testa.

— Que tipo de idiotice é essa? — grito puxando suas cobertas.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora