Capítulo 164 - Guerra de Tot (Parte 18)

225 36 1
                                    


~Pov Harukichi~

Sentado em minha frente estavam seis de meus conselheiros. Dois deles estão trabalhando no campo combate: Rahra, cuja presença estava começando a se tornar um incômodo e por isso foi deixado que fizesse o que bem entendesse, e Ga-Kyo, suas habilidades em estratégia de guerra rivaliza com a de vários shoguns, ou seja, a pessoa mais adequada para comandar nossas forças.

— Está mesmo tudo bem dar tanta liberdade para Rahra? — pergunta Sunzen. A mulher sentava cadeira mais distante do lado feminino. — Perdemos muitos homens para a captura de uma única cidade, Rahra poderia causar a perda de mais alguns.

Suas palavras parecem causar um sentimento de concordância entre todos da mesa. Sunzen era de um prestigiado clã dentro do Império, um daqueles que serve diretamente ao imperador, então, mesmo sendo uma membra secundária, sua palavra ainda possui muito peso graças a sua linhagem, junte isso aos seus feitos anteriores e ela se torna a maior ameaça ao meu cargo atualmente.

Seus cabelos brancos pareciam destacá-la entre todos presentes, fazendo-a ter um ar ainda maior de liderança e nos envolvendo neste sentimento de querer segui-la. Mesmo mantendo um pé atrás quando começo a me ver envolvido em seus planos, não posso negar sua eficiência.

— Sua atitude mudou um pouco desde o começo desta guerra — comento observando-a.

Diferente dos outros quatro presentes, faz parte do grupo de meus conselheiros, mas não foi escolhida por mim, mas por indicação da família imperial. Nem mesmo estava dentre eles quando Ruby fez sua proposta, mas assumiu a vaga logo em seguida. Mesmo com conquistas pessoais em outros locais, aparentava não ter muito interesses nos assuntos de nossa cidade. Parecia apenas estar esperando o momento que fosse convocada novamente pelo imperador e recebesse algum cargo superior ao atual, afinal, mesmo sendo importante e tendo habilidade suficiente, ainda não poderia simplesmente passar pelos títulos da forma que desejasse.

— Decidi participar mais ativamente — diz sem demonstrar qualquer expressão aos meus questionamentos. — Gostaria de deixar claro agora, visto que esta dúvida provavelmente deve estar rondando a mente de todos presente. Não recebi ordens para observá-los ou ameaço de alguma forma a posição do senhor como Shogun.

Essas palavras eram pesadas, parecia dizer que sabia as intenções do imperador, algo que ninguém iria falar de forma leviana assim, mas ninguém parece duvidar da veracidade desse fato. Porém, isso levanta a questão de qual seria sua verdadeira intenção.

— A batalha em frente ao portão principal acabou — diz a mulher olhando na direção em que acontecia o combate.

Logo ao fim de suas palavras os dois grandes poderes mágicos pareciam atingir seu pico por alguns instantes, levantando um pouco de dúvida aos conselheiros com menos experiências em combate. No entanto, entendi perfeitamente o que queria dizer. As duas elevaram seu poder ao máximo para os golpes finais, estão usando tudo que possuem para derrotar o inimigo naquele curto espaço de tempo, em poucos instantes iremos saber se teremos uma grande vantagem ou desvantagem nesta batalha.

Os golpes anteriores causaram grandes impactos, fazendo grandes rajadas de vento e tremores que nos atingia, mesmo com a longa distância do campo de combate. Por isso os próximos segundos, de total silêncio, aumentava a ansiedade daqueles presentes. Diferente dos poderes mágicos, que ficavam maior até aquele momento, o caos de antes desaparece completamente e os dois poderes mágicos tem uma brusca queda em seguida.

— Quem venceu? — O conselheiro masculino mais próximo pergunta.

Me concentro um pouco, mas a reação daquela mulher já havia me entregado a resposta certo. Apenas queria sentir por mim mesmo. Um dos poderes mágicos continua despencando, caindo para um nível crítico, mas sem desaparecer completamente. Está apenas inconsciente, embora com um risco de vida real. O segundo parece se estabilizar após uma grande queda.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora