Capítulo 122 - Agir ou não?

477 68 2
                                    


~Pov Chloe~


O Império oriental declarou guerra ao principado de Tot. Essa foi a notícia que recebemos no Reino dos vampiros. Quando finalmente escuto sobre isso foi quando estava na entrada do castelo, ouvindo a conversa de alguns guardas.

Rapidamente corro até o quarto de Artern, abrindo-o sem bater uma única vez, assim como costumava fazer normalmente, porém com uma força desproporcional, fazendo a porta bater.

— O que está acontecendo? — pergunto.

Artern, como de costume, estava sentada em frente a sua mesa, lendo uma grande pilha de livros.

— Estou ocupada, agora não — responde Artern na mesma hora.

É assim que as pessoas agiam comigo sempre. Não costumo ligar muito para isso, afinal, todos naquele castelo são meus superiores, querendo ou não tinha apenas que abaixar a cabeça e aceitar tudo aquilo, preciso agir como um soldado que sou, no entanto, parece que a racionalidade havia me abandonado naquele momento.

— Nada disso! — falo me aproximando dela. — Preciso de respostas agora mesmo.

Bato com força na mesa em que o anjo estava lendo, mas acabo colocando força demais. Os pés da mesa quebram, todos os quatro ao mesmo tempo, fazendo com que ela caia alguns centímetros, quase tudo que está em cima cai, porém Artern segura tudo fazendo-os flutuar com sua magia.

— Está esquecendo qual é o seu lugar? — diz liberando um pouco de aura assassina em minha direção.

Consigo resistir muito bem por algum tempo, mas é impossível se comparar com um anjo que viveu a tantos séculos e continua até hoje aumentando sua força. Com algum esforço ainda me mantenho de pé, mas sou completamente imobilizada por ela.

Minha razão começa a voltar aos poucos.

— Perdão. — Faço uma reverência. — Acabei perdendo minha causa é só que... Minha mente parece estar bagunçada esses últimos dias.

Meus sentimentos ainda estão bagunçados pela habilidade de Vlad, por mais que agora consiga entender tudo o que está acontecendo e saber o que é real ou não, ainda sou afetada constantemente e, mesmo que esteja mais fraco agora, acabo tendo algumas dessas explosões às vezes.

Ninguém sabia que havia conseguido o controle sobre meu corpo novamente. Nunca consegui ser uma boa mentirosa, mas parece que a necessidade, juntamente com a experiência que adquiri com todo esse tempo extra de vampiro, me fizeram uma atriz considerável.

— Que isso não se repita. — Ela coloca a mesa lentamente no chão para que nada em cima ficasse bagunçado. — Você irá me arranjar uma nova mesa agora, depois disso eu falo sobre Tot e o que está acontecendo lá. — Artern suspira enquanto fala.

No entanto, sorrio de alegria com suas respostas, mesmo que tivesse pensado que iria morrer, deu tudo certo. Presto continência, peguei esse costume nesses meses, e saio do quarto rapidamente para procurar uma nova mesa.

Depois de conseguir uma nova mesa para Artern, não irei dizer como, me sentei no chão de pernas cruzadas. Não haviam outras cadeiras naquele quarto, muito menos uma cama, não que fosse me sentar se tivesse, acabaria deixando-a irada mais uma vez.

— Então? — Ela fala se virando na cadeira fazendo com que ficássemos frente a frente. — Faça suas perguntas.

— Por favor, me conte o que está acontecendo em Tot — declaro. — Quero saber o porquê dessa declaração de guerra do Império? O Reino demoníaco tem alguma ligação com isso?

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora