Capítulo 73 - Respostas e saída da montanha

484 73 2
                                    


— Esse favor é ligado a proposta que fez antes?

Preciso de alguma informação, aceitar sua proposta pode me trazer muito perigo futuramente, ainda mais se tiver ligado a sua proposta. Ainda não posso aceitá-la, nem pretendo, mas se for obrigado algum dia é melhor que esteja preparado.

A doença de Alícia está avançando cada vez mais, ou seja, pode ser que na verdade ela não tenha a doença demoníaca, afinal, não há relato de outra pessoa que sobreviveu tanto depois de adquiri-la, assim como nenhum deles ganhava poderes ou coisa parecida. Mesmo que para conseguir informações tenha que aceitar sua proposta, seria um acordo tão desvantajoso para mim? Me pergunto.

— Não há ligação alguma com a proposta de antes... — Mais uma vez sua fala é pausada para outro gole de seu chá. — Sem interferências externas, algo apenas entre nós dois, mas se quiser aceitar a proposta anterior também me faria muito feliz.

— Sinto muito — respondi imediatamente. — Mas, como já disse, não pretendo aceitá-la, pelo menos por enquanto.

— Por enquanto, né? — Nahemah solta sua xícara, fazendo-a com que voe de volta para a mesa de centro. — Que tal isso? Pode vir até mim sempre que precisar de respostas, ficarei feliz em ajudá-lo, mas...

Sinto um arrepio. Ela sorri, pelo jeito estou na palma de sua mão.

— Toda vez que precisar de informação terá que me dar um passe livre para uma ordem — diz de forma triunfante, levantando o dedo indicador. — Essa ordem não envolverá terceiros, assim você não estará pondo a vida de suas companheiras em risco, o que acha? Vantajoso, certo?

— Não estarei colocando a vida delas em risco... — Isso não quer dizer que não estarei colocando a minha. — Eu aceito, seja lá o que for terei que pensar nisso no futuro.

Desculpe futuro eu, parece que me tornei alguém menos cauteloso.

—Você já foi mais cuidadoso... — Ela encosta no braço de sua poltrona, espreguiçando-se. — Sabe, em seu mundo passado.

Perdi o controle dos meus olhos por um instante, até mesmo consegui ver uma luz vermelha refletir nela.

— Infelizmente essa é a única opção que temos no momento — suspiro tomando o controle de minhas emoções novamente. — Além disso, pare de olhar minhas lembranças.

Ela sabe muito bem como me atingir.

— Vocês vampiros são todos iguais.

Nem ao menos havia tocado em meu chá, provavelmente percebendo isso ela faz com que minha xícara volte para a mesa, assim como a dela antes.

— Ioan? — Ouço a voz de Alícia.

Olho para cima, ela ainda não estava no local, mas estava vindo em nossa direção.

— Perdão. — Nahemah estala seus dedos. — Falha minha.

Os passos de Alícia pararam.

— O que você fez? — Tento me levantar, mas sou pressionado de volta por alguma força. — Magia de gravidade.

— Não precisa se preocupar, não fiz nada com sua companheira. — Ela aponta para o lado contrário.

Olhando para a direção em que apontava vejo um pássaro, ele voava pelo céu, pelo menos era o que deveria estar fazendo, ao invés de bater suas asas o animal permanecia completamente imóvel.

— Parou o tempo...

Quantas magias absurdas ela me mostrará?

— Algo do tipo, não posso deixar que essas duas me descubram ainda, pretendo ficar mais algum tempo nas sombras... Literalmente.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora