Capítulo 158 - Guerra de Tot (Parte 13)

191 36 2
                                    


~Pov Ioan~


— Não estou pronto para usar aquilo ainda — respondo ao soldado. A lembrança da fera que o Kathakano se tornou após sua evolução me vem à mente. — Preciso ter certeza absoluta de que estou preparado.

Transformação forçada, pelo menos foi assim o nome dado aquela forma de evolução por mim e Maria em nossas conversas. O kathakano ainda não havia atingido os requisitos, no entanto, ao matar seu líder e absorver uma grande quantidade de poder forçou sua própria evolução pelo "sistema" deste mundo.

— Você está preocupando-se demais com o que pode vir a acontecer — diz olhando para frente e ficando em posição de combate. — E esquecendo dos problemas em sua frente.

Retiro as adagas e faço o mesmo.

— Antes de tentarmos lutar contra aquela coisa. — Olho de canto para ele, sem perder em vista o inimigo. — Quem é você e porque se parece tanto comigo?

Ele nem ao menos olha em minha direção, apenas dá poucos passos para frente, lentamente enquanto observava.

— Ainda não está pronto para descobrir tudo isso — avisa. Seu tom era claro e demonstrava sua vontade de não se estender no assunto. — No momento, refira-se a mim apenas por Caos. — Deixando de lado, como se fosse um assunto finalizado, continua a falar. — Precisarei do seu máximo, meus poderes estão limitados, meu auge no momento é semelhante ao daquela pequena garota que anda com você.

Com os poderes limitados ele consegue lutar contra Alícia? Isso explica a luta unilateral que tivemos em Tot. Meus ataques aparentavam estar causando algum dano, mas era apenas minha própria superestimação.

Ambos esperamos os movimentos do adversário. O espectro parecia não se importar com nossas presenças, nem ao menos nos dirigindo um olhar. Parecia estar procurando algo no chão, acertando alguns golpes, que causavam as fortes rajadas de poder mágico que sentíamos antes.

— Ela parece estar... cavando — observo.

— Está abrindo caminho para o plano mortal — diz Caos. — No mesmo local em que entrou.

Isso quer dizer que caso saia irá aparecer naquela cordilheira onde enfrentei o demônio. É um local relativamente seguro, mas ainda próximo demais de Tot. Naquela época demorei para chegar na cidade apenas porque cruzamos a cordilheira escalando-a. Com minha força atual posso alcançar o lugar com apenas algumas horas de corrida e ela provavelmente muito mais rápido.

— Sua evolução ainda não está completa. — Uma voz feminina surge vinda do chão. Conhecia claramente sua dona, o diabo que vive me observando dentro de minha sombra. — Ainda podem derrotá-la antes da transformação acontecer completamente.

— Você estava aqui o tempo todo? — reclamo.

Se tivesse o poder tenho certeza que a arrancaria da sombra e a jogaria em direção ao Espectro.

— Que tal nos ajudar no combate ao invés de ficar parada? — pergunto após me acalmar um pouco, porém a resposta não vem. Tinha certeza que viria alguma piada ou coisa parecida.

— Ela não pode — fala Caos em seu lugar. Ele olha rapidamente em direção aos meus pés. — Está ferida demais para ser útil em combate, provavelmente ficou a beira da morte no combate anterior.

Entendo, realmente havia lutado com aquele quase deus. Agora entendo porque está mais quieta desde que voltou. Me pergunto se está frustrada em ter sido derrotada depois de falar que cuidaria de tudo. No entanto, isso me deixa ainda mais receoso. Lutando ao lado de Caos, poderia derrotar Nahemah em um combate? Ainda tenho minhas dúvidas, vi pouco de seu poder e se ela foi derrotada, nós teríamos alguma chance?

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora