Capítulo 13 - Profissão temporária

2.4K 297 21
                                    


— Prefiro que saia do Reino, o mais rápido possível. — Ele fala olhando para mim com uma séria expressão.

Espera um pouco, estou sendo expulso? Mesmo que tenham me falado que eu teria escolha.

— Espera, não expliquei direito. — Parece notar minha expressão de choque. — O que estou querendo dizer é que talvez não tenha outra oportunidade de sair, se Ruby cair as coisas irão se complicar, porém esta é uma escolha sua, pode aceitar meu conselho ou não.

Ficamos calados por algum tempo, não sabia o que deveria dizer, parecia ser a mesma coisa para o lado dele. Depois de alguns segundos quando ele parecia querer dizer algo avistamos Chloe, ela se aproximava de nós.

— Terminamos de conversar depois. — Ele diz começando a andar.

O vento parece se mover rapidamente mais uma vez, sua magia havia sido cancelada.

— Ok...

Lucio acena e passa por Chloe, que vem até mim.

— Vamos voltar a treinar? — Ela parecia bem animada, ao contrário de mim.

— Vamos. — respondo começando a andar.

Voltamos ao nosso treino após isso. Alguns soldados vieram se juntar a nós, os poucos que não olhavam com desgosto para Chloe. O treinamento correu relativamente bem, tirando as partes que fiquei inconsciente ou fui arremessado por dezenas de metros, parece que eles precisam aprender a se controlar.

Naquela noite nos reunimos todos na sala, os gêmeos passaram o dia caçando.

— Ioan, você irá entrar no exército? — Moura fala.

Ambos estavam sentados no sofá com Chloe, assim como no dia anterior.

— Não acho que gostaria muito, caçar como vocês me parece mais interessa... — Começo a falar, mas parei ao notar suas expressões.

— Como assim? Você é um vampiro original, tem tudo para se sair bem no exército. — Wallace parecia ser o mais chocado.

Pela forma que estão reagindo vampiros originais parecem preferir ir para o exército, mas não fazia sentido, a maior parte dos soldados são vampiros da primeira geração.

Os três parecem perceber minha confusão e começam a explicar.

Foi uma breve explicação. O exército aceita qualquer vampiro, mas existem alguns benefícios em ser um vampiro original, eles seriam promovidos em pouco tempo.

— Os originais têm benefício sobre os outros? — falo surpreso. — Isso não me parece justo.

— Estão sendo diminuídos com o tempo — diz Wallace. — Depois que Ruby subiu ao poder a diferença entre as gerações vem diminuindo, porém ainda está enraizado quando são assuntos militares, devido a diferença de força. Não importa o quanto nos esforcemos, os originais serão mais fortes.

Seguir a carreira militar aparenta ser a melhor opção, pelo menos em situações normais, o que não é minha realidade, talvez eu precise sair do reino em breve. Não é uma boa ideia chamar atenção para mim, preciso seguir outro caminho.

— Há mais alguma forma de trabalho? — pergunto.

Me lembro dos comerciante que vi, eles iriam precisar de outros empregados para se manter.

— Você pode trabalhar para algum clã antigo... — Moura começa a falar. — Porém não é comum originais aceitarem isso, não querem se submeter a alguém.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora