~Pov Brivytord~
Luzes são ligadas por todo o acampamento. O local onde estávamos era de difícil acessibilidade, mesmo que algumas árvores tivessem sido derrubadas para melhor alocação de nossas tropas. Mesmo que pudéssemos entregar nossa posição ao inimigo a luz e o barulho sendo feito parecia insaciável. Capitão YinYouro mostrava grande descontentamento com a missão atual, por isso suas ordens pareciam abaixo da fama de "astuto", por qual ficou conhecido nas batalhas contra as tribos durante a unificação do Império.
No entanto, o peso desta falta de vontade também pode ser distribuído por toda a tropa. Nosso grupo é formado majoritariamente de novos recrutas, apenas um quinto de soldados com o mínimo de experiência e aventureiros recrutados. A palavra exército parece não se aplicar para esse grupo de combatentes desorganizados. Além disso, tínhamos cinquenta mil soldados, enquanto o inimigo, mesmo que seus números fossem estimados para cima, chegavam à apenas um quinto do nosso. A informação de alguns seres de classe incomum foi passada aos superiores, apenas alguns de nós sabíamos dessa ideia, o suficiente para levantar o alerta, porém ainda incapaz de criar um grande alarde, afinal, a diferença de números é abismal.
— Andem, estão atrasados — aviso alguns soldados que estavam ainda sentados ao redor de uma fogueira. — Estamos começando a marcha em pouco tempo, precisamos de todos os soldados prontos.
Era um grupo de três, dois veteranos e alguns soldados que ouviam suas histórias como se estivessem sendo obrigados a isso. Os veteranos pareciam estar bêbados demais, até mesmo para ficarem de pé, mas eram ajudados por seus "aprendizes". Uma conduta inadequada para um soldado do exército imperial, e poderia causar uma execução caso um superior intervisse.
— Será apenas uma batalha rápida — responde o primeiro, se apoiando em um soldado novato enquanto quase caia. — Em breve, Tot será apenas uma terra devastada.
— A verdade, é que o custo desta tropa passa, em muito, o daquele que iremos conquistar nesta pequena cidade. — O segundo dá um sorriso de canto, como se não gostasse do que estava falando. — Nem ao menos podemos pilhar, já que todos fugiram e levaram seus pertences pelos avisos.
Pilhagem é uma prática bárbara, ainda utilizada por grande parte do exército imperial. O Império possui pessoas demais, assim como grandes terras que se expandem pela maior parte do continente dominado por humanos. No entanto, tantas pessoas e terras, ainda mais quando são inférteis como as do extremo sul, causam grandes problemas. Por estes motivos ainda são permitidos práticas como pilhar as regiões derrotadas em guerras, assim como anexação forçada de todos os povos e submissão absoluta ao imperador.
— Apenas... — suspiro, em seguida começo a caminhar novamente, em direção ao fim do acampamento. — Se preparem o mais rápido possível, estamos saindo em poucos minutos. Os novos recrutas precisam se apresentar para ordens novas.
Quanto mais me aproximo das últimas fogueiras, menor é o número de soldados que estão no local. Muitos colocavam suas armaduras e corriam para se apresentar imediatamente, alguns poucos andavam lentamente, demonstrando sinais de estarem alcoolizados ou apenas cansados pelo dia de trabalho. Tento sentir o poder mágico ao redor, para tentar encontrar qualquer pessoa que tenha perdido o aviso.
— O que... — Paro instantaneamente. — Mas que merda.
Assim que começo a aguçar minha percepção mágica sinto uma pequena perturbação na barreira mágica. Algo comum quando feita por magos novatos, porém aqueles que estão nos acompanhando são em grande parte experientes, além de possuirmos ferramentas mágicas que nos foram cedidas pela igreja. É impossível uma perturbação desta ocorrer sem um ataque inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...