06 de Dezembro de 2014 – Casa de Daniel – Sala de estar – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, Brasil
Daniel afastou-se dos amigos e seguiu até a sala de estar, precisava tentar colocar juízo no pai, antes que o bom clima do aniversário da irmã fosse por água abaixo.
— Pai. – abriu a porta para recebê-lo.
— Desculpe a demora. – entrou devagar. – É um dia difícil, meu filho.
— Pai, eu... – deixou que ele entrasse. – Minha mãe está aqui, a tia Tuca, os pais do Christopher e isso... Dulce está feliz, o clima está tranquilo.
— Eu não quero estragar nada, meu filho. – franziu o cenho. – Mas é o aniversário da minha filha! Eu quero comemorar com ela!
— Eu entendo, eu acho que podemos fazer um momento só pra nós, eu organizo algo para...
— Daniel! – disse alto. – Me deixe comemorar o aniversário da sua irmã!
— Promete se comportar? – receoso. – Com ela, com a minha mãe, com todos?
— Ora, o que é isso? Desde quando devo dar satisfações para você? – bateu a bengala no chão. – Eu vou morrer! E enquanto isso não acontece, quero aproveitar o tempo com a minha filha!
— Fernando? – Dulce entrou na sala, acompanhada de Alejandro.
— Minha filha! – sorriu e mostrou a sacola nas mãos. – Eu vim para o seu aniversário! Eu te trouxe um presente.
— Obrigada, eu... – aproximou-se dele. – Muito obrigada por isso.
— Me dê um abraço. – abriu os braços e logo sentiu-se desequilibrar.
— Pai! – correu e o abraçou.
— Cuidado, pai. – Daniel ajudou a segurá-lo.
— Perdão. – ele sorriu desconcertado. – Desculpe, minha filha, eu... eu me distraí um pouco.
— Está tudo bem. – ajudou-o a ficar de pé, enquanto Daniel mirou Alejandro, ambos preocupados. – Se sente melhor?
— Sim, claro, estou bem. – lhe deu a sacola. – Eu lhe trouxe um presente e... eu vim para comemorar o seu aniversário.
— Pai, minha mãe está aqui. – Alejandro disse baixo. – Talvez seja melhor...
— Por que ficam me dizendo isso? – resmungou. – Não posso mais estar no mesmo ambiente que a Blanca agora?
— Acalme-se. – Dulce o viu vermelho. – Está tudo bem, não precisa se alterar.
— Eu só quero... – ele negou com a cabeça. – Eu vou embora. Podem comemorar.
— Pai... – Daniel sussurrou.
Dulce mirou o senhor e sentiu-se mal, lembrou-se da conversa do dia anterior, em como ele se esforçava para entender-se com ela.
Dali pra frente a vida seria sempre daquela forma: dias bons, dias ruins, dias em que conseguia se expressar tão bem, e dias onde mal dava conta de manter-se de pé.
Não sentia-se capaz de esquecer tudo o que acontecera, mas era igualmente incapaz de abandonar o homem doente.
— Pai, fique. – ela lhe tocou o braço. – Fique para comemorar comigo. – ele coçou os olhos para olhá-la. – Por favor, apenas mantenha-se longe da minha mãe. – mirou os irmãos. – E acho que podemos todos conviver.
Daniel a olhou nos olhos, como se perguntasse, em silêncio, se ela estava confiante de tal atitude. Dulce assentiu, deu a mão para o pai e o ajudou a caminhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leblon após às 22h
RomanceO primeiro abuso sexual aconteceu aos 12 anos, mas ninguém acreditou quando ela disse. O pai afirmou que a menina só queria chamar a atenção, os irmãos disseram que não passava de um delírio de garota, ela nem era tão bonita assim. A mãe foi silenci...