—Às vezes é preciso deixar de ser cavalheiro. – acalmou-se. – E fazer apenas o que é certo.
— Você gostaria que Alejandro entrasse aqui agora? – parou de andar e a olhou. – Quando você pediu justamente que ele ficasse longe. Como reagiria se ele não te ouvisse?
— Eu sei que não tem ninguém atrás dele, eu já o vi antes, eu sei que ele está bem e não corre risco. – rebateu. – Mas ela não sabe nada sobre você.
— E ainda assim não quer me ouvir. – sério. – O que isso te diz?
— Que ela precisa te ouvir. – insistiu. – Se Alejandro entrasse aqui agora, eu poderia sentir muitas coisas, mas tristeza... não. Jamais seria um problema vê-lo.
— É diferente. – Christopher sussurrou.
— Está desistindo? – ela o provocou. – Hein? Você está desistindo dela?
— Não, eu não...
— Está desistindo da Dulce? Sim ou não? – gritou. – Fala!
— Eu não desisto dela! – devolveu o grito. – Não desisto, ok? Mas ela desistiu de mim!
— Cara... – Mateus o olhou.
— O que foi? – deu de ombros. – Ela não me quer! É um fato! Todos parecem não aceitar, fazem vista grossa, inventam coisas, mas a verdade é só uma: ela não me quer!
— Ela está te protegendo! – Viviane soltou um longo suspiro. – Deus do céu, como você é idiota! Ela está apenas te protegendo! – ele ameaçou falar, mas logo desistiu. – Por tudo o que ouvimos, por todas as ideias que ele colocou na cabeça dela, ela tem certeza de que não te merece! E ainda que merecesse, ela sabe que estar com você é colocar um alvo enorme na sua testa! – estalou a língua e fechou os olhos. – Dulce pode ser qualquer coisa, e pode até estar um pouco louca, mas ela te ama de um jeito tão profundo que você sempre... você sempre vem em primeiro lugar pra ela. E isso nem se discute. – puxou o ar e o olhou outra vez. – Portanto, insista. Nem que seja pra você dizer o quanto eu quero falar com ela. Mas insista.
— Poderia fazer isso? – Mateus os interrompeu. – Insistir para que ela te escute?
— Eu vou fazer isso! Eu tenho que fazer isso! – olhou-o. – Acha que sua mãe consegue trazê-la pra cá?
— Trazê-la? – Christopher franziu o cenho. – De novo isso? É loucura! Não podem tirá-la de lá!
— Não vão me deixar sair. – Viviane concluiu. – Eu poderia ir, mas não acho que vão permitir.— Posso falar com a minha mãe. – prontificou-se. – E com o meu padrasto. Ver o que é possível de se fazer.
— Veja o que ele vai dizer. – Christopher soou inseguro. – Não sei até que ponto forçar a Dulce a lembrar dessas coisas será algo positivo.
— Ela confia em mim. – a loira deu um leve sorriso. – Como eu confio nela. Estivemos juntas antes, estaremos juntas agora. Eu não vou deixá-la. Pare de ser covarde e faça o mesmo por ela!
Christopher a olhou, e a loira pensou que o arquiteto, de fato, deveria ter uma boa resposta para ela, mas escolheu permanecer em silêncio por alguns segundos.
— Obrigado, Viviane. – Christopher disse, bastante calmo. – De verdade. Por tudo o que faz por ela.
— Ela merece toda a felicidade do mundo com você. – desarmou-se e lhe sorriu. – Toda a felicidade.
— Pensa em receber o Alejandro? – Mateus franziu o cenho.
— Quero muito vê-lo. – sincera. – Quis falar com vocês antes, porque pensei que pudesse ajudar mais, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leblon após às 22h
RomanceO primeiro abuso sexual aconteceu aos 12 anos, mas ninguém acreditou quando ela disse. O pai afirmou que a menina só queria chamar a atenção, os irmãos disseram que não passava de um delírio de garota, ela nem era tão bonita assim. A mãe foi silenci...