15 de Agosto de 2014 – Catete – Rio de Janeiro, Brasil
Dulce chegou ao apartamento da mãe quase no meio da manhã, já que o caminho ficava muito mais longo quando ela precisava do transporte público.
Como a senhora estava sozinha, a ruiva achou melhor não contar sobre o desentendimento com Christopher e muito menos sobre a ligação de Alejandro para Christian; o melhor que fazia era manter a mãe longe de mais problemas.
Passou a tarde toda com a senhora, dividindo-se entre cuidar dela e também enviar mais alguns currículos pela internet, precisava urgentemente de um emprego.
— Hm, Dulce.... – Blanca sorriu ao provar a comida.
— Diga. – entrou no quarto da senhora, levando o copo de suco.
— Você já pode se casar. – a filha sentou-se ao seu lado na cama. – O jantar está incrível.
— Eu aprendi a cozinhar com você. – beijou-lhe o rosto. – E sabe disso.
— Então eu cozinho muito bem mesmo. – disse convencida e a filha riu.
— Trouxe suco de laranja natural, ok? Diminua o ego e beba um pouco. – colocou o copo em cima da bandeja.
— Já disse o quanto você cuida bem de mim? – abriu um bonito sorriso. – Eu me sinto como uma rainha.
— Não faço nada além do que você merece. – suspirou. – Gostaria de fazer mais, mas enquanto não dá, vou fazendo o que posso.
— O que você faz é excelente.
— Eu amo você, mãe. – deixou o celular em cima do criado mudo.
— Eu amo você também, meu amor. E sabe, eu estava pensando... – bebeu um pouco do suco. – O que você acha de fazermos um jantar especial aqui? Uma maneira de juntar você e seus irmãos, e claro, o Christopher também.
— Eles não gostam do Christopher. – deu de ombros.
— Claro que gostam. Eu conversei com o Daniel ontem, e ele me disse que adora o Christopher. São amigos há muito tempo. – disse tranquila.
— Daniel gosta, Rafael acha indiferente, Alejandro o odeia. – olhou-a de soslaio. – O jantar não é uma boa ideia.
— Ora, isso não é verdade. – sorriu esperançosa. – Sabe o que eu acho? Que Alejandro apenas sente ciúmes. – assentiu. – É verdade! Não é fácil ver sua irmã mais nova namorar, e ainda mais se for um amigo seu. – o celular da ruiva vibrou, indicando a nova mensagem, mas a mãe seguiu falando. – Alejandro sempre teve ciúmes de você. Eu me lembro quando vocês eram pequenos...
Blanca seguiu contando as histórias e causos da infância da filha, mas Dulce agora estava concentrada na mensagem que recebera. Não falara com Christopher durante todo o dia após a discussão, e seu coração agora estava ansioso para saber o que o homem lhe escrevera.
Christopher
Vou sair do trabalho daqui a pouco. Espero que esteja tudo certo com a sua mãe.
Boa noite...Dulce María
Ela está bem. Posso te ligar?Christopher
Não dá. Outra hora.Dulce María
Ok.E era por isso que ela não queria se apaixonar! Era exatamente por isso que ela não queria ter se envolvido com Christopher, era por isso que aquela relação nunca deveria ter deixado de ser nada além do profissional. Agora estava apaixonada e qualquer sinal de desprezo dele já era o suficiente para fazer com que ela se sentisse mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leblon após às 22h
RomanceO primeiro abuso sexual aconteceu aos 12 anos, mas ninguém acreditou quando ela disse. O pai afirmou que a menina só queria chamar a atenção, os irmãos disseram que não passava de um delírio de garota, ela nem era tão bonita assim. A mãe foi silenci...