Chegando na Escola

713 28 188
                                    


Era o dia dezoito de dezembro, e dando uma volta de Sharpedo no mar da Ilha Melemele, estava um certo adolescente, com seu fiel parceiro no ombro: um Pikachu, o ainda considerado o mais forte da espécie.

Ash Ketchum: dezesseis anos, cabelos pretos armados, olhos castanhos onde se misturavam pureza de espírito e determinação inabalável, com corpo bronzeado e musculoso, resultado de anos de jornada e exercícios físicos para se conectar completamente com o grande poder da aura contido em seu corpo desde o nascimento. Treinador Pokémon a meio caminho da maestria, campeão de quatro Ligas Pokémon e da Batalha da Fronteira de Kanto.

— Isso é demais! – sorri Ash – Não é, Pikachu?

— Pikachuuuu! – responde Pikachu.

— Beleza... velocidade máxima, Sharpedo! – instrui Ash.

— Shaaarpedooo! – o Pokémon tubarão acelera e afunda, levando Ash e Pikachu pra um passeio subaquático. Os dois veem os vários Pokémon aquáticos que viviam naquela área, passando ou apenas estando parados, incluindo um que nunca viram antes. Ao tocá-lo, o Pokémon faz um sinal repentino, assustando o rapaz e o rato, que perdem o foco da respiração e são obrigados a emergir.

_______________________

Na superfície, sentada em um banco armado em cima de um Lapras, estava uma menina de cabelos e olhos azuis, vestindo regata branca e calça folgada na cor azul, além de chinelos simples: visual de pescadora. Apesar de aparentar quatorze anos, era do tipo loli.

Estava acompanhada por um Popplio, e Ash emerge perto dela, no momento em que ela puxa sua vara com o Pokémon que mordera sua isca: um peixe colorido que surpreende Ash, que se desequilibra de Sharpedo e cai no mar.

— Pika-Pi! – preocupa-se Pikachu, quando o rapaz emerge.

— Não se preocupe, Pikachu... – Ash responde, tomando ar – Lembra daqueles exercícios com o Squirtle e os outros, né?

— Pikapika. – concorda Pikachu. Em cima de Lapras, a pescadora e seu Pokémon não evitam algumas risadinhas, o que Ash percebe e apenas dá de ombros, rindo junto.

_______________________

— O que achou da famosa Moto Aquática Pokémon de Alola? – pergunta a responsável pelo estabelecimento, quando Ash retorna ao cais.

— Foi bem divertido. – Ash responde, entregando os salva-vidas para a moça.

— Que ótimo. Venha nos visitar de novo. – ela sorri.

— Quem sabe? – Ash responde, acariciando Sharpedo em seguida – Obrigado, Sharpedo.

— Sharpedooo. – sorri o tubarão.

_______________________

Em outra parte da praia, um Pokémon gato nas cores preta e vermelha chegava a um ponto tranquilo na areia, se deitando e aproveitando o sol, quando percebe movimento intenso na direita: eram Ash e Pikachu, que apostavam uma corrida entre si.

— Está mais rápido, mas não vai me vencer, amigão! – declara Ash. Pikachu acelera e Ash se esforça pra alcançá-lo, saltando ao perceber a aura na frente e evitando pisar no gato, mas ele olha irritado para a dupla do mesmo jeito.

— Liiiitteeeen! – o gato sopra um Ember na nuca de Ash, que evita por muito pouco ao girar bruscamente, mas cai sentado no chão. Não podia usar seu escudo de aura pra não chamar atenção para si.

— Pikaa? – Pikachu olha ofendido para o gato, que simplesmente sai dali sem dar importância a eles.

_______________________

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora