Ash olhava atentamente para aquelas coisas, tentando determinar que tipo de aura eles tinham. Ele poderia se enganar, mas uma fração do que sentia, ele só sentira antes em Pokémon considerados como sendo Míticos, pensando no que isso poderia significar. Ele se aproxima, se agachando com uma chave inglesa na mão.
— E então? De onde foi que vocês vieram? – Ash pergunta, e a criatura que estava mais a frente faz uma expressão pensativa, no que o rapaz coloca a chave inglesa no chão – Aqui. Querem comer?
— Taaaan. – todos eles sorriem, avançando na chave.
— Caramba, eles estão comendo mesmo! – impressiona-se Hau.
— Será que essas cordas vermelhas que eles estão balançando são algum tipo de cauda? – teoriza Lillie, anotando em seu bloquinho.
— Talvez estejam felizes. – supõe Ash.
— E talvez aquela bola preta no meio seja o olho deles. – sugere Kiawe.
— Onde? Onde? – pergunta Sophocles, que então repara nas ditas bolas.
— Aquelas bolas pretas flutuam. – diz Lana – Por que será?
— Talvez seja magnetismo. – sugere Sophocles – Espera! Eu tenho um eletroímã.
______________________
Minutos depois, Sophocles já estava com o eletroímã pronto e o liga, no que todos os Pokémon porca são imediatamente atraídos para o imã, ficando grudados nele.
— Então eles devem ser de tipo Aço. – repete Lana.
— Eles estão com cara de quem está se divertindo. – repara Serena, notando como os olhos deles pareciam sorrir. Sophocles então desliga o eletroímã, enquanto de lado, Marowak acende seu osso.
— O que Marowak vai fazer...? – indaga Lillie.
— Eu sei! – anima-se Kiawe – É a dança de boas-vindas do Marowak!
— Waaak! Marooowaaaak! – o guarda-ossos começa a fazer sua dança do fogo como recepção. Os demais apenas assistem, e os Pokémon de ferro vão se aproximando, um tanto cativados pela dança, mas acabam esquentando rapidamente com a proximidade das chamas.
— MEEEELLL!! – eles gritam de dor e correm pra fugir dali, pulando da sala e deixando todos alarmados.
______________________
Na base da Equipe Rocket, todos eles (incluindo os Pokémon) tinham dividido entre si o pudim de Meowth, comendo suas partes de uma só vez.
— Parece que não comi nadinha... – lamenta Meowth.
— É por isso que devia ter dividido comigo meio a meio! – reclama Jessie.
— Ter tudo pra mim me deixaria duas vezes mais feliz! – reclama o gato.
— Calma, calma, vamos nos acalmar... – James tenta apaziguar a situação.
— Você comprou aquelas peças, né? – pergunta Jessie, olhando o parceiro de forma inquisidora.
— Claro. Ótimas peças a um ótimo preço. – James aponta para a caixa, mas se surpreende ao vê-la vazia – O quê?! Vazio! Mas como todas as peças sumiram?!
— Mas isso não é possível! – exclama Meowth, tão surpreso quanto ele.
— Vocês devem ter jogado tudo fora sem querer. – diz Jessie.
— Mas como? Elas estavam nessa caixa! – aponta James, quando ele e Meowth notam seu lançador de foguetes de rede também destruído.
— Que bagunça!/Quem poderia ter feito isso? – Meowth e Jessie falam, até que eles ouvem os estranhos ruídos de algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...