Na manhã do dia doze, Ash e Serena se erguiam devagar da cama, envoltos pelos edredons. Ainda esavam sonolentos devido às atividades da madrugada, que marcaram o fim do pagamento do suborno de Ash para Serena (o que incluiu cinema no domingo e um jantar a dois na segunda).
Tanto Cutiefly quanto Misdreavus tiveram os últimos dois dias para se acostumarem a Ash e Serena, se ajustando bem aos dois adolescentes. Cutiefly, mesmo sendo pequena, tinha gosto por batalha, enquanto Misdreavus vira um pequeno ensaio de Serena e suas Pokémon e se interessou de imediato pelo estilo artístico de treino de Serena, embora competisse algumas vezes com Braixen por causa do Lucky Chant.
O moreno olha de relance para sua Pulseira-Z, lembrando da batalha contra Tapu Koko e em como usara um Movimento-Z pela primeira vez, mas seu Eletrium-Z se desintegrara após o uso.
— Bom dia! - Rotomdex sorri ao reiniciar, começando a flutuar pelo quarto do casal. O dispositivo possuído tinha sono de pedra, não acordando fora do horário certo nem quando Ash e Serena se empolgavam de noite – Vocês acordaram mais tarde do que o normal. Geralmente, o Ash estaria fazendo seus exercícios de meditação na varanda.
— Rotom, fala baixo, estamos cansados... – Serena coça um olho, sem sair de baixo do edredom para não expor sua nudez.
— Bem, eu estou inteiro. – Ash fala.
— E por que a animação? – pergunta Serena.
— Eu estou muito ansioso pra poder usar um Movimento-Z de novo. – responde Ash – Eu preciso conseguir um novo Cristal-Z.
______________________
— Um Cristal-Z? – pergunta Kukui, quando o casal parara pra dar um alô para ele e Lillie. A loira também estava surpresa com o que Ash falara.
— Eu preciso ficar muito mais forte, pra então poder batalhar com o Tapu Koko de novo. – explica Ash, sentado no sofá ao lado de Serena. Lillie estava de frente pra eles, enquanto Kukui estava de pé no balcão da cozinha. Pikachu estava no chão com Rockruff e Snowy.
— O Ash acordou com essa ideia. Mas confesso que eu também gostaria de adquirir logo um Cristal-Z. – confessa Serena.
— Estão animados pra isso, não? – sorri Lillie.
— Do jeito como estão, parece até que foram atingidos por uma Blast Burn. – comenta Kukui.
— Eu lembrei de uma coisa: que podemos conseguir Cristais-Z passando pelo Desafio da Ilha. – diz Ash.
— Não é o único jeito, mas passar pelo Desafio da Ilha é a maneira mais correta. – informa Kukui – A chave para o sucesso é passar pela Grande Prova de cada um dos Kahunas das ilhas.
— E como podemos fazer isso? – pergunta Serena.
— Vou responder com prazer. – diz Rotomdex – A Grande Prova é uma batalha entre um Treinador e o Kahuna da ilha. Se o Treinador vencer, o Kahuna reconhece o valor do Treinador.
— Parece divertido. – sorri Ash.
— Divertido? Não pode agir com excesso de confiança diante de um Kahuna. – diz Lillie.
— Ela está certa. Se estiver muito confiante, pode acabar se machucando. – concorda Kukui.
— De acordo com os meus dados, uma Grande Prova é precedida por provas menores que vocês devem passar primeiro. – prossegue Rotomdex.
— Entendo... – Ash faz uma expressão pensativa.
— Acho que devemos fazer uma visita a Hala, o Kahuna da Ilha de Melemele. – sugere Kukui – Lillie. Você e Rockruff podem ficar de olho na casa por enquanto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...