Classificatórias Encerradas! As Batalhas do Torneio

218 15 110
                                    


Lana e Mallow deixam o campo, e nas notícias do outro estádio, Ash e os demais também ficam sabendo da vitória de Acerola no Grupo O. No corredor de acesso para o campo de batalha, Lillie encontra seu irmão.

— Está na hora, Lillie. – diz o mais velho.

— Sim, está. – concorda Lillie – Ei, Gladion... eu tenho um favor a te pedir.

— O que é? – ele pergunta.

— Por favor, não se contenha na nossa batalha. – pede Lillie, e Gladion a encara – Sim, eu sei. Eu sei que suas habilidades de batalha são muito melhores do que as minhas, mas... eu e meus Pokémon pretendemos fazer o melhor que pudermos. Então, estou pedindo por favor, pra você fazer a mesma coisa.

— Eu prometo. – responde Gladion, dando um sorriso – Esse era o meu plano, desde sempre.

— Obrigada. – sorri Lillie.

_______________________

Agora, na última batalha do Grupo H... é uma batalha de irmãos! Entre o filho e a filha da Lusamine! – anuncia Caster, quando Lillie e Gladion já tinham entrado no campo. O telão do estádio então mostra a animação no camarote de Lusamine.

Gladion! Lillie! – Lusamine balançava pompons como uma líder de torcida, com Burnet e Wicke erguendo um cartaz com desenhos da cara dos dois irmãos, enquanto Faba dançava balançando bastões luminosos.

— Ai, mamãe, por favor... – Lillie cobre a cara de vergonha.

— Esse Faba... – Gladion também vira a cara, constrangido, pensando que talvez fosse uma boa ideia cortar os pulsos agora, sem imaginar que Lillie estava pensando o mesmo. Na arquibancada, Lana e Mallow se juntam a seus amigos.

_______________________

— Chegamos a tempo? – pergunta Lana.

— Eles vão começar agora. – responde Serena. Shaymin, que estava no colo da kalosiana agora, pula para Mallow.

— Oi, Shaymin. – Mallow recebe o Pokémon gratidão com um sorriso – Obrigada por ter torcido por mim.

— Shayshayminshaaay.

_______________________

— Muito bem. – Hala se coloca como o juiz – Apresentem seus Pokémon!

— Mostre sua fúria trovejante!/Vamos lá! – Gladion e Lillie lançam suas Pokébolas.

— Striiiikaaa!/Saaaws!

E a primeira batalha será de Zebstrika contra Sawsbuck!

_______________________

— Não vejo o Zebstrika do Gladion desde Johto. – Ash sorri.

— O quanto será que ele deve ter ficado mais forte? – Serena olha pro rosto do marido, que também tinha a mesma questão.

_______________________

— Muito bem! Comecem a batalha! – sinaliza Hala.

— Sawsbuck, use Energy Ball, agora! – aponta Lillie. O cervo concentra a esfera verde e a dispara contra Zebstrika.

— Use Flame Charge! – comanda Gladion. Zebstrika se envolve em chamas e avança, destruindo a esfera de Sawsbuck com suas chamas.

— Use Sand Attack, rápido! – brada a loira. Sawsbuck se vira, e quando Zebstrika chega atingindo-o, ele consegue jogar areia no rosto e corpo da zebra a tempo.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora