Contagem Regressiva! As Últimas Preparações

211 15 99
                                    


No dia seguinte, o dia vinte e nove, na Ilha Poni, Hapu estava realizando mais uma batalha de Grande Prova, dessa vez contra outro que estava pendente: Gladion.

— Golurk, use High Horsepower!/Gooooo! – Golurk investe com uma poderosa trombada em Lycanroc, que resiste ao máximo, mesmo sendo arrastado pra trás. Gladion então ativa o seu Dragonium-Z – Vamos lá, Golurk! Use Flash Cannon!

Gooooo!

— Agora use Devastating Drake!/Lycaaaaan! – Lycanroc concentra o Poder-Z e dispara o enorme dragão roxo, que colide com o canhão prateado de Golurk, mas o ataque do lobisomem vence e explode em Golurk, fazendo Hapu proteger a vista. Quando a fumaça some, o autômato estava caído no chão.

— Goooo... – balbucia Golurk, desmaiado. Lycanroc ofega, e então Hapu se vira para eles.

— Essa foi uma batalha excelente. – elogia a moça – Como Kahuna da Ilha Poni, eu reconheço que você passou na Grande Prova da Ilha Poni. – ela se vira para Golurk em seguida – Você batalhou valentemente, Golurk. Eu agradeço.

— Goooluurk. – responde Golurk, sendo recolhido pra Pokébola em seguida. Hapu vai até Gladion, que também recolhia Lycanroc.

— Uma pergunta: essa é sua última Grande Prova? – pergunta Hapu, e Gladion confirma – Muito bem, você é um dos muito poucos que optaram por completar todas as Grandes Provas antes da Liga Pokémon. Está planejando participar?

— Sim. – responde o emo – Mas primeiro... tem uma coisa que eu preciso fazer. – ele olha para o horizonte.

— Eu entendi. – compreende Hapu, também olhando para o mar ao longe.

_______________________

Na mansão, Lillie estava estudando novamente o livro de anotações de seu pai sobre Magearna, quando alguém bate na porta.

Srta. Lillie?

— Sim. – sorri Lillie, quando Hobbes entra no local.

— Seus convidados já chegaram. – informa o mordomo.

— Obrigada. – Lillie se levanta, indo para a porta – Serena, Mallow, Lana e eu vamos fazer um treinamento especial usando nossos Movimentos-Z.

— Parece que seus outros amigos vão se juntar a vocês também.

— Meus outros amigos? – indaga a loirinha, que então sai do escritório. Ao entrar na sala, ela vê que as garotas estavam acompanhadas por Ash, Kiawe e Sophocles – Alola, pessoal!

— Alola! – respondem os demais, de forma sequencial.

— Eles se ofereceram pra nos ajudar. – sorri Lana.

— Pois é. Uma última ajuda antes dos dias de treino individual. – confirma Ash – Então, queremos ajudar a fazer seus Movimentos-Z serem um sucesso.

— A Liga Pokémon de Alola começa na quinta-feira que vem, não é? – lembra Kiawe.

— Gostaria de treinar com vocês, se não se importarem. – diz Sophocles.

— Isso seria uma honra. – sorri Lillie – E onde está o Hau?

— Decidiu terminar as últimas preparações dele sozinho. – responde Ash.

— Entendo... – diz Lillie – Mas antes da gente começar... tem um Pokémon que eu quero que vocês conheçam.

_______________________

Levando todos para o velho escritório de seu pai, Lillie abre o armário, no que Ash e Serena arregalam os olhos ao reconhecer o que estava ali.

— Eu quero que conheçam... Magearna. – diz Lillie, enquanto Pikachu e os outros Pokémon se aproximavam. O rato elétrico, assim como Braixen e Sylveon, estava impressionado.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora