Enquanto Kukui e Burnet estavam em lua de mel, os membros da equipe especial do pesquisador tinham até quarta-feira livres do trabalho, enquanto o casal estaria desfrutando de quatro dias agradáveis no melhor spa de Alola, um presente de Lusamine.
______________________
Na base da Equipe Rocket, em pleno domingo, Meowth estava procurando algo na geladeira, mas não estava tendo sucesso.
— Caramba, não acredito, não tá aqui... eu não consigo encontrar! – ele choraminga.
— Algum problema, Meowth? – pergunta James.
— Não consigo achar meu sorvete especial de edição limitada de três frutas e display de arco-íris que eu tava guardando pra mais tarde, que é agora! – lacrimeja Meowth.
— Talvez você já tenha comido e esqueceu./Mareaa. – supõe James, secundado por Mareanie.
— Wooobbuffet? – pergunta o Pokémon paciente.
— Eu não sou tão desligado assim. Tô há muito tempo querendo tomar esse sorvete! – choraminga Meowth, quando algo lhe atrai a atenção e ele olha pra cima: Jessie estava se deliciando com o dito sorvete.
— Você parece doente. – ela olha para Meowth, que estava sem chão.
— Você comeu meu sorvete especial de edição limitada de três frutas e pote de arco-íris...! – balbucia o gato.
— É, eu comi. Tava uma delícia. – Jessie responde sem receio algum.
— Como pode fazer isso?! – horroriza-se Meowth – Devolve agora!
— Pega o pote, fica à vontade. – a arroxeada mostra o pote vazio.
— Pra conseguir comprar esse sorvete, tive que ficar na fila bem antes da sorveteria abrir porque eles só vendem um por cliente, e agora você... você comeu meu sorvete especial! – Meowth começa a chorar – Olha aqui, Jessie, você vai se arrepender por ter feito isso comigo! – ele foge rapidamente da base.
— Nossa, que nervosinho... – murmura Jessie.
______________________
— A Jessie é a pessoa mais cruel que eu conheço! – Meowth grita, saindo correndo da toca de Bewear em prantos – Meu sorvete especial de edição limitada...! – ele grita, correndo sem prestar atenção no caminho, até sentir que o chão acabara e ele olha pra baixo, vendo apenas um pântano, onde cai sem escapatória. Escondido atrás de uma árvore, um outro felino observava.
______________________
— Meowth! – James chamava pelo gato, andando junto com Jessie e Wobbuffet, que também o procuravam. Enquanto isso, o gato tentava sair do pântano, todo sujo de lama.
— Me ataca quando eu tô bem e quando eu tô mal... – murmura Meowth, quando nota outra figura se aproximando com um sorriso amigável na margem do pântano: um Meowth cinza.
— Qual é o seu problema? – pergunta Meowth, quando o outro gato estende as patas – Ah, você quer me ajudar? Valeu, cara... – Meowth estende a pata, mas o outro tira rapidamente as suas, fazendo o gato kantoniano escorregar e voltar a afundar a cara no pântano.
— Meowth? – o gato cinza olha pra trás, vendo os Rockets andando pela floresta e logo reparando nele.
— Tá ali. – James sorri – Qualé, amigão, não fica bravo. A Jessie sabe que tava errada.
— Nunca ouvi falar de um sorvete raro edição limitada. – diz a arroxeada – Podemos comprar outro pra você, isso é moleza. O James vai comprar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...