Já na sexta-feira, antes do sol nascer, Acerola atravessa o Deserto Haina com seu Mudsdale, chegando nas Ruínas da Abundância pra checar se Nanu e Ash já estavam lá.
— Já podem ter chegado. – diz Acerola, entrando na caverna das ruínas e subindo para o altar de Tapu Bulu, carregando uma cesta de oferendas. Ao chegar no topo, ela sorri ao ver a cesta de oferendas já deixadas por Nanu, deixando a sua ao lado dela. Ao sair, ela vê Nanu no ringue de pedra – Você sempre age como Kahuna da Ilha sempre que tem uma Grande Prova, e não como meu tio Nanu.
— Bom, já que vai ser chato, quero que acabe o mais rápido possível. – Nanu dá de ombros, e nesse instante, os dois são banhados pelo nascer do sol – Eu fico muito cansado de vir até aqui, nas ruínas... mas, não é tão ruim de vez em quando.
______________________
Ele e Acerola seguem admirando o nascer do sol. Enquanto isso, andando calmamente no caminho para o deserto, estavam Ash e Serena. O rapaz então coloca seu Rockium-Z na pulseira.
— Hoje é o dia. – sorri Serena.
— Isso mesmo. – concorda o rapaz, que olha para Pikachu, Rotom, Lycanroc e Poipole – Vamos lá! Estão prontos?
— Rrroooc!/Piiikaa!/Poipooole!/Estamos ansiosos para ir. – dizem os quatro, no que eles continuam seu caminho.
______________________
O casal chega às Ruínas da Abundância algum tempo depois. Ash sobe no ringue de pedra com seus Pokémon, olhando para Nanu.
— Vou ser a juíza mais uma vez. – informa Acerola – Ash, boa sorte.
— Obrigado, Acerola. – agradece o rapaz.
— Vamos começar logo com isso. – diz Nanu, indo até o ponto do ringue mais próximo da entrada das ruínas, oferecendo sua oração a Tapu Bulu como Kahuna – Você vai fazer a Grande Prova como parte do Desafio da Ilha. Dentro dos corações de luz, estão corações das trevas. Dentro dos corações das trevas, estão corações de luz. Eles se misturam gerando esclarecimento e evolução. – ele completa as palavras solenes, e olha para Ash – Pra poder passar pela Grande Prova da Ilha de Ula'ula, você deve derrotar os meus três Pokémon. Mas tem um porém: deve fazer isso com apenas um Pokémon, garoto.
— Apenas um Pokémon? – espanta-se Ash.
— Essa não é uma condição justa. – comenta Serena.
— Isso mesmo. Não é justo que só um Pokémon do Ash tenha que vencer três vezes seguidas! – concorda Rotom.
— Não gostou? Não precisa fazer a prova, sabia? – Nanu sorri ironicamente.
— A Grande Prova do Nanu é criada pra ver se o Treinador consegue superar todas as adversidades. – explica Acerola.
— Parece que a batalha vai ser difícil. – Ash olha para Lycanroc – Tá pronto pra ela?
— Lycaaanrrroooc. – responde o lobo, no que Ash sorri.
— A gente aceita. – responde Ash, quebrando a expectativa de Nanu.
— Ah, eu devia ter imaginado... tinha certeza que você faria as malas quando eu falasse sobre o três contra um. – suspira Nanu.
— Eu quero dar ao Lycanroc a chance de fazer uma volta triunfal. – responde Ash – E Lycanroc está ansioso pra isso também.
— Animado, é? Tá parecendo que você imaginou isso. – desdenha Nanu.
— Rrrroooc! – contesta Lycanroc, mostrando que realmente queria batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...