Na manhã seguinte, após toda a provação de Mallow e o estabelecimento de seu novo objetivo de tornar o Aina um restaurante para pessoas e Pokémon, todos decidem se reunir no pátio da escola no dia seguinte, aproveitando para treinar lá alguns de seus Movimentos-Z. Em frente ao riacho, estavam Lana e Primarina, e a azulada ativa seu Primarium-Z.
— Abraçada pelo mar.../Prriiiii...
— Vamos lá! – Lana faz a coreografia pro tipo Água, enviando o poder para Primarina – Passando pelo horizonte do oceano... use OCEANIC OPERETTA!
— Priiiiiimaaaa, riiiiiiinaaaa, prriiiiiimaaaa riiiiiiiinaaaa. – Primarina canta, formando a bolha gigantesca, direcionando-a para o riacho, quando Lana faz o sinal com os dedos – Prrriiiiimarinaaaaa! – a sereiana abre os braços, entoando o timbre final, e a bolha explode em uma intensa chuva acompanhada de um brilho encantado.
— Nós conseguimos! – comemora Lana.
— Legal, você pode usar outro Movimento-Z agora. – sorri Mallow.
— Maravilha. – elogia Lillie.
— Foi perfeito. – avalia Serena.
— Cumpri a promessa que fiz pra minha mentora./Priiiima. – sorriem Lana e Primarina.
— E eu ainda tenho que dominar o Fadium-Z que ganhei... – comenta Mallow, pegando o cristal em seu bolso.
— Você vai. Só tem que praticar. – incentiva Lana.
— Levando em conta que eu tenho dois Pokémon que podem usar o Movimento-Z tipo Fada, eu posso dar uma mão. – diz Serena, e Mallow agradece com um sorriso. Dos Pokémon da esverdeada, apenas Shiinotic e Vileplume usavam movimentos tipo Fada.
— Eu acho que temos que nos esforçar bem mais. – comenta Lillie – Não acha, Snowy?
— Vuuuul. – concorda a raposa branca.
— Todos nós vamos tentar também. – decide Mallow, e tanto Vileplume quanto Shiinotic aprovam.
— Estão treinando bastante, não é? – as moças se viram, vendo Kukui se aproximando.
— Sim, estamos treinando pra Liga Pokémon. – responde Lana.
— Todas vocês vão participar? – pergunta Kukui.
— Vamos sim. – responde Lana, olhando pras amigas – Não é?
— Nós vamos. – responde Lillie.
— Sim, vou fazer o meu melhor. – garante Mallow.
— Confesso que estou interessada. – completa Serena.
— Perfeito, continuem!/Piiikaaa! – eles se viram ao ouvir a voz de Ash, que vinha do campo de batalha da escola.
— Parece que não estão sozinhas na animação. – observa Kukui. No campo de batalha, o Turtonator de Kiawe enfrentava o Vikavolt de Sophocles, enquanto os demais Pokémon aguardavam sua vez.
_______________________
— Podem começar! – sinaliza Ash.
— Vikavolt, use Signal Beam! – instrui Sophocles, e o besourão dispara um enorme feixe rosado contra Turtonator, que o recebe de frente.
— Tuuurtooo.
— Agora é a minha chance, tá bom, Vikavolt! – o ruivo ativa seu Insectum-Z – Vamos mostrar nosso Movimento-Z.
— Vikaaaa. – Vikavolt se prepara, enquanto os demais Pokémon de Sophocles assistem com expectativa, mas na hora de fazer a coreografia, o gordinho se embanana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...