Ultra Fogos de Artifício

221 15 113
                                    


Na segunda-feira, dia dezesseis, após um belo dia instruindo suas turmas na Escola Pokémon, todos estavam aproveitando o festival de fogos de artifício durante a noite, com os fogos tomando as variadas formas no céu, com uma figura que parecia um arlequim magérrimo olhando com interesse para os fogos.

— Pikaa!/Aquele tem forma de Pikachu. – repara Ash.

— E o outro explodiu com forma de Rowlet. – sorri Hau.

— É Popplio! – Lana repara em outra forma no céu, feita de fogos azuis.

— Litten também. – diz Serena.

— São tão fofos, não são? – sorri Mallow.

— E agora tá chegando a hora do gran finale. – diz Kiawe, lendo a programação, quando múltiplos fogos começam a explodir, maravilhando a todos que estavam lá. Logo, começam os aplausos ruidosos.

— Aquilo foi lindo. – elogia Lillie.

— Lembranças pra toda vida. – concorda Lana.

— Um belo festival. – elogia Ash, abraçando Serena por trás. A kalosiana sorri para o noivo, mas antes que eles começassem um climão maneiro que terminaria na cama depois, uma explosão surpresa atrai os olhares de todos, que veem algo como uma bola de borracha grande quicando no céu.

— AAAHHHHH!!! – gritam os jovens, enquanto Poipole ri achando graça, começando a dançar.

— Parece uma nova forma evoluída de fogos de artifício. – supõe Ash, vendo as luzes.

— Ele não acabou ainda. – sorri Mallow.

— Que estranho... não faz sentido. – comenta Kiawe, lendo a programação de novo, enquanto as pessoas iam voltando.

— Talvez eles... estejam fazendo um bis. – supõe Lillie, enquanto a bola de borracha volta pra baixo, fixando-se a um corpo para mostrar que era na verdade, uma cabeça.

— Pika?/O que é isso? – Pikachu e Ash indagam, ficando sérios.

— Tem alguém lá? – pergunta Hau, e todos veem o arlequim estranho fazer truques com a própria cabeça, movendo-a pelos ombros e braços.

— Parece mágica. – diz Lana.

— Essa aura... – o olhar de Ash ficava mais sério.

— Pode ser...? – preocupa-se Serena, quando a coisa vai até a multidão, fazendo sua cabeça brilhar e explodir, cobrindo todo o lugar de fumaça.

— Aquilo foi chocante! – diz Mallow.

— Pensei que meu coração ia parar. – comenta Sophocles.

— Meu coração tava acelerado... – diz Lillie, enquanto todos veem a bola-cabeça voltar para o corpo do arlequim, que começa a dançar fazendo passos como Moonwalk e The Lean, antes de causar mais diferentes explosões de fogos de artifício com a cabeça movendo-se no ar.

— Parecem fogos de artifício ambulantes. – diz Kiawe.

Isso é muito, muito incomum. – diz Rotom. As explosões de luzes prosseguem, e conforme a intensidade aumenta, isso acaba afetando o espaço em um ponto do céu, onde se abre uma Ultra Fenda Espacial. O arlequim explosivo termina sua apresentação, fazendo uma reverência ao público e indo embora, saltitando pela água.

— Acho que acabou... – comenta Hau. No lado onde se abrira a Ultra Fenda Espacial, na praia, estava uma criatura cujo corpo parecia ser feito de cabos de alta tensão muito grossos e uma cabeça de metal pontuda.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora