Na segunda-feira, dia vinte e oito, o grupo tinha pegado um ônibus para chegarem em Cerulean, e dessa vez Gary e Leaf também estavam com eles. Perto da hora do almoço, o ônibus chega a seu destino, e os alolanos observam com um sorriso a entrada do Ginásio de Cerulean, que parecia maior do que da última vez que Ash e Serena estiveram nele.
Todos entram no ginásio, seguindo a liderança de Misty, e dessa vez, tanto Ash quanto Serena ficam tão impressionados quanto seus colegas de Alola ao verem o campo de batalha: agora era um espaço de solo com um corredor superior de pilares de pedra.
— Olhem, tem alguma coisa ali. – Sophocles aponta pro meio do campo de batalha, onde estavam dois Pokémon.
— Psyyyy./Toootic.
— São Psyduck e Togetic./Pikaaa! – sorriem Ash e Pikachu.
— Que fofos. – sorri Lana, enquanto Misty vai até o centro do campo.
— Psyduck, Togetic, obrigada por cuidarem de tudo por aqui. – Misty agradece seus dois Pokémon.
— Psyyy./Togee. – Psyduck e Togetic respondem com sorrisos.
— Bem-vindos ao Ginásio de Cerulean. O meu ginásio. – Misty olha para todos.
— Pikachuuu./Geoduuude. – Pikachu e o Geodude de Brock vão até Psyduck e Togetic, cumprimentando-os com alegria.
— Faz um bom tempo que não sinto essa excitação de uma Batalha de Ginásio... – Ash sorri.
— Dá pra entender o seu ponto. – Leaf também sorri, assim como Serena, enquanto Kukui e Brock vão até Misty no centro do campo de batalha.
— Hora da apresentação formal. – diz Kukui – Essa é Misty, Líder do Ginásio de Cerulean. Uma especialista em Pokémon tipo Água.
— E aí? – acena Misty.
— E esse é o Ex-Líder do Ginásio de Pewter. É um especialista em Pokémon do tipo Pedra. É o Brock. – sorri Kukui.
— Oi, gente. – sorri Brock.
— É contra eles que vocês vão batalhar, e depois, ainda tem uma surpresa adicional. – anuncia Kukui – Quero que sintam toda a emoção! É como um Blast Burn!
— Demais. – diz Kiawe. Os quatro Pokémon de Alola de Ash estavam soltos perto dele, um tanto curiosos sobre o porquê de Ash tê-los mantidos soltos a viagem inteira, quando Kukui chama todos para o centro.
— Como vocês já sabem, os Treinadores em Kanto e outros países ao redor do mundo vão de ginásio em ginásio batalhando com os Líderes dos Ginásios. – explica Kukui – O Treinador que vence a batalha recebe uma insígnia como prova da sua vitória.
— O Ginásio de Cerulean tem a Insígnia de Cascata. – Misty apresenta a insígnia de seu ginásio.
— E esta insígnia é a prova da vitória no Ginásio de Pewter. – Brock mostra a insígnia de Pewter – A Insígnia de Rocha.
— Bonitas... – sorri Lillie, assim como seus colegas.
— Ash, você ganhou todas as insígnias de Kanto, não foi? – pergunta Kiawe.
— Apenas as oito necessárias pra Liga Pokémon. – responde Ash – Já o Gary, ganhou dez insígnias, só pra se mostrar.
— Isso é inveja por eu ter começado um Treinador muito melhor do que você, Ash-garotinho. – zomba Gary.
— Não comecem. Só não comecem. – apressa-se Leaf, interrompendo o começo de discussão – Mas uma coisa é que esses dois ginásios foram de fato, os primeiros que o Gary e o Ash desafiaram e ganharam suas insígnias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...