Começo da Batalha Feroz! Justiça X Revolta

259 15 143
                                    


Após a saudação dos narradores Caster e Anna nos dois estádios, deixando o público em estado de total animação, a terceira rodada das batalhas de grupos tem início. Esperando pacientemente na sala de espera, Ash se levanta, ouvindo que a batalha do Grupo A fora definida, e com isso o classificado daquele grupo.

— Está na hora. – o rapaz ajeita seu boné, gesto imitado por Pikachu – Está pronto, amigão?

— Pikapikachu. – responde Pikachu.

______________________

Na arquibancada, Hala estava sentado junto com Olivia, e Kukui logo se junta a eles. Poucos minutos depois, Nanu chega.

— Estou aqui, como vocês disseram. – diz o Kahuna de Ula'ula – Tem certeza que querem que eu arbitre essa batalha?

— Você é o mais indiferente de todos os Kahunas. – responde Hala – É a melhor escolha. Por mais que Hapu e Olivia sejam imparciais, elas ficariam tentadas a tomar partido de Ash, principalmente Hapu. E eu não posso por razões óbvias.

— Então, eu vou começar as preparações. – Nanu fala, olhando para Kukui em seguida – Só espero que isso não se torne um problema.

— Eu também espero. – diz Kukui, se lembrando do que Guzma dissera a ele na Escola Pokémon, zombando da Liga Alola e das crenças e sonhos do pesquisador, mas também querendo que a batalha não terminasse em problemas: sabia que Yellow estava pelo estádio, e se Guzma fizesse algo realmente execrável com Ash ou Serena, a loira iria interferir, o que traria os G-Men a Alola, e se é como Ash lhe falou uma vez sobre como seu pai, Red, defende com unhas e dentes tudo com o que se importa... o resultado com certeza seria a abandonada e sombria cidade Po completamente tingida de vermelho.

______________________

Na arquibancada, Serena estava sentada junto com Lillie e Lana, enquanto alguns de seus Pokémon, como Braixen, Sylveon, Snowy, Smoochum, Primarina e Sandy, assistiam de lado, sentados na grama ao lado das escadarias. Da mesma forma, Gladion assistia de outro canto, junto com Umbreon, e em outro canto, estava Mina. No camarote de honra, Lusamine e Burnet estavam acompanhadas por Wicke e Faba dessa vez.

— Vai, Ash! Mostra tudo o que você pode fazer! – torce Burnet.

______________________

— Tudo bem, Equipe Skull, tá na hora de animar as coisas pra batalha do chefe! – brada Tupp.

— Yeeeaaaah! – concordam os demais, enquanto Plumeria se mantinha em silêncio.

______________________

É a batalha final do Grupo B, que vai definir o segundo classificado para o torneio principal da Liga Alola! – anuncia Caster, quando os dois competidores entram no campo – Guzma contra Ash!

— Já conhecem as regras! – Nanu se coloca como juiz – Três Pokémon para cada lado, e substituições podem ser feitas à vontade. A batalha termina quando os três Pokémon de um dos lados não puderem mais continuar. Os dois Treinadores estão prontos?

— Estamos! – declara Ash, pegando sua Pokébola e lançando-a, com Guzma fazendo o mesmo em meio a um sorriso debochado.

— Gooooo!/Krrrrr!

______________________

— Ash está usando um Gogoat? – pergunta Lillie.

— É um dos Pokémon que ele pegou quando estivemos em Kalos. – sorri Serena.

É minha deixa de novo. – sorri Rotom – Gogoat: o Pokémon montaria, de tipo Grama, é a forma evoluída de Skiddo. Habita regiões montanhosas, e pode dizer o que o Treinador está sentindo quando ele o toca nos chifres.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora