Ash, Serena e Lillie treinaram por todo o restante da tarde, com Lillie também tendo usado algumas das TM's que Ash e Serena lhe emprestaram para ensinar novos movimentos a seus Pokémon. Sua Vulpix, Snowy, tinha aprendido Double Team, Sawsbuck aprendera o Giga Impact, e Snover aprendera Shadow Ball.
Ash e Serena também tinham dado duro no treinamento de seus Pokémon, com Litten aprendendo Double Kick, e Rowlet aprendendo Razor Leaf na sorte. Rockruff melhorara no uso de sua Rock Tomb, e Ribombee também mostrou estar dominando bem seus movimentos. Fomantis treinara bastante seu Slash e Fury Cutter, enquanto Serena ensinara Dazzling Gleam para Misdreavus.
Lana e Mallow, ao voltarem, também ajudam no treinamento do trio, aproveitando pra fortalecer seus próprios Pokémon. Kiawe e Sophocles são os últimos a voltar, com o ruivinho não tendo conseguido capturar o Pokémon que estava atrás. Agora, era a manhã de segunda-feira, dia quatorze de março, e todos estavam tomando o café da manhã, exceto por dois Pokémon.
— Maro, wak!/Natoooor. – Marowak discutia com Turtonator, algo que estava acontecendo com frequência desde que o guarda-ossos fora capturado. Apesar da rivalidade com Salazzle, Marowak via em Turtonator um rival mais intenso pra discutir.
— Qual é, parem de brigar. – diz Kiawe.
— Maro, marow. – responde Marowak, apontando para o dragão-tartaruga.
— Tuuurtonator. – Turtonator aponta de volta pra Marowak, que então dá uma cabeçada no peito de Turtonator, ficando com a cabeça presa no buraco do casco.
— O que eu faço com vocês? – Kiawe se levanta da mesa, recolhendo os dois pra Pokébola, quando Kukui e Olivia chegam.
— Ótimo. Que bom que estamos todos aqui. – sorri Kukui.
— Vamos dizer a vocês o que faremos pra hoje. – diz Olivia.
— Ah, eu tô ansiosa. – diz Mallow.
— Eu também. – concorda Lillie.
— Com licença. – Ash ergue a mão – Olivia, eu quero saber o que eu preciso fazer pra poder realizar a Grande Prova de Akala.
— Bom, Ash, você ainda não está pronto. Há a prova que você precisa fazer antes. – responde a Kahuna.
— Lembrando que o importante é não se precipitar. – avisa Kukui.
— Isso mesmo. Então, vamos lá. – Olivia ia liderando a saída enquanto abre as portas, mas elas voltam muito rápido e batem na mulher, que cai de costas no chão sob os olhares de pena da equipe de Kukui.
_______________________
— Certo, hoje nós vamos aprender a fazer o Curry de Akala, um prato famoso da Ilha de Akala. – anuncia Olivia.
— Eu sempre quis fazer esse prato! – anima-se Mallow.
— E o que é preciso pra fazer esse prato? – pergunta Serena, também interessada.
— Eu sou o pior cozinheiro do mundo... – lamenta Sophocles.
— Eu preciso melhorar na hora de medir todos os ingredientes. – diz Lillie.
— Você e o Gladion nunca acamparam em Johto? – Ash pergunta.
— Sim, mas tem muitas coisas que eu ainda não sei cozinhar. – responde a loira.
— Cozinhar não é tão difícil assim, gente. – diz Kiawe.
— Quer dizer que você sabe cozinhar? – pergunta Lana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...