Nos dias subsequentes, Ash e Serena viam como a vida com Poipole estava sendo mais vibrante e colorida, ao mesmo nível de quando estavam com Nebby. O Pokémon espinho venenoso se acostumara rapidamente a casa do casal, fazendo amizade com todos os Pokémon, até mesmo Sylveon, que ainda tinha um pouco de ciúme do apego da Ultra Criatura a Pikachu.
Os demais colegas de Ash também tinham um grande apreço pela animação de Poipole, se divertindo quando o Pokémon roxo se exaltava na alegria e fazia alguma pintura. Na quinta, Serena fora com Mallow e Lana para a floresta, após a azulada contar sobre como Harper e Sarah se perderam na floresta e encontraram um Drampa conhecido como "Vovô Floresta", que também já acudira as duas Capitãs de Trilha no passado. Ash não fora com elas pra ir na cidade pagar as contas e treinar com Yellow, sabendo que Mallow queria particularmente que ele fosse também.
O rapaz também dispensara a companhia de Lillie, mesmo que ela também iria na cidade com Lusamine, pois queria manter as duas alolanas o mais longe possível de seu corpo, enquanto Serena olhava gelidamente para as duas, o que as assusta. Agora era a sexta-feira, dia vinte e nove de abril, e em um certo esconderijo na floresta, os Rockets faziam embalagens para sonhos.
— Sabe, pessoal? Esses dias... nosso trabalho não tem sido nada emocionante. – diz Jessie.
— Eu concordo. Nem consigo lembrar quando foi a última vez que capturamos um Pokémon. – concorda James.
— É bom a gente fazer alguma coisa rápido pra ganhar a vida. Vender sonhos recheados vai acabar virando mais do que um trabalho de meio período. – comenta Meowth.
— Woooobbuffeeet. – balbucia Wobbuffet, estampando o carimbo da "firma" nos pacotes.
— Então vamos criar um plano para a nossa próxima missão. – Jessie vai até a geladeira – Mas antes de fazer isso, é hora do lanche... – ela abre e dá uma olhada no conteúdo – Que maravilha! Eu tô vendo um profiteroles!
— Esse aí é meu! – exaspera-se James.
— Atenção, estômago, é agora! – Jessie pega o doce sem se importar com a opinião de James.
— Maaaaareaaaa! – Mareanie toma as dores de James e acerta Jessie na cara com um golpe forte de seus tentáculos, fazendo-a largar o profiteroles.
— Por que fez isso?! – esbraveja a arroxeada, enquanto o doce cai perto de Mimikyu, que vai pra cima dele, envolvendo-o em seu disfarce e comendo rapidamente.
— Aahhhh! Esse profiteroles já tinha dono! – exaspera-se James.
— Esse movimento maneiro que Mareanie usou se chama Knock Off. – Meowth interrompe, atraindo a atenção – Quer dizer que esse serzinho venenoso é capaz de usar movimentos de tipo Trevas.
— Ahhhh! Isso é fantástico! – animam-se os dois humanos.
— Eu sou um cara mau e orgulhoso! – emociona-se James, fazendo Mareanie ter um acesso de amor com o elogio e novamente envolver a si mesma e a cabeça de James em seus tentáculos, mais uma vez estuprando a cabeça do azulado.
— Como agora a gente tem um Cristal-Z de tipo Trevas e um Pokémon que pode usar um movimento tipo Trevas... – começa Jessie.
— Tudo o que a gente precisa é de uma Pulseira-Z. Aí, vamos finalmente poder usar Movimentos-Z. – completa Meowth.
— A festa do Z./Com muita grana pra você./E não vamos mais ter nenhum dever./Wooobbuffet. – eles sorriem, e nesse momento, a tela começa a tocar.
— Parece que é da sede. – diz James. Os quatro vão rapidamente pra frente da tela, que se ativa e logo, Matori aparece ajeitando os óculos, dando passagem a Giovanni em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...