A adição de Litten a pequena família de Ash e Serena em Alola havia deixado a kalosiana bastante feliz. Ela fizera Poképuffs especiais para os agora dez Pokémon que eles tinham. Apesar do jeito fechado de Litten, ele se dera bem com as Pokémon de Serena, principalmente Braixen, que era um tipo Fogo como ele e parecia lhe tratar como um irmãozinho mais novo.
A Fomantis de Serena também foi apresentada formalmente, não só aos Pokémon de Ash, como também aos demais colegas de escola. Mesmo aparentando certa delicadeza, a plantinha tinha gosto em cortar coisas, gostando quando Serena começara a praticar pra incluir suas técnicas de corte em apresentação ou técnicas de batalha.
Da mesma forma que Ash, os colegas de equipe também ficaram surpresos com o fato de Serena ter ganhado um terceiro Cristal-Z diretamente de Tapu Lele, como prêmio adicional pelo desafio. Ash deduzira que era uma forma de Tapu Lele dizer que Serena já estava pronta para a Grande Prova da Ilha Akala. Começando a treinar Litten com a ajuda de Kiawe, por meio de grande determinação, Litten consegue dominar completamente a Fire Fang durante um problema com um Palossand.
No final de semana, o casal Ketchum conhece um outro velho amigo do Professor Kukui: o famoso DJ Leo, e seu Dugtrio alolano, a grande estrela da banda DugLeo. Tendo ajudado o DJ a livrar Dugtrio de um problema envolvendo os Rockets, Leo e Dugtrio ao mesmo tempo recebem um Diglett admirador como membro da banda. A única queixa de Rotomdex era que Ash e Kukui deram a Diglett a sua peruca do Detetive Luiz.
No mesmo sábado do segundo show, agora com a inclusão de Diglett, Ash e Serena mandaram uma mensagem de aniversário para Brock. Agora, na manhã de domingo, Ash estava tentando escrever um trabalho o qual apresentaria na Escola Pokémon sobre as diferenças dos Pokémon que possuíam variantes alolanas.
— Como está indo, Ash? – pergunta Serena, terminando de guardar os pratos no armário.
— Bom, estou dando o meu melhor pra deixar de uma forma que eu entenda e que seja fácil dos outros entenderem também. – responde Ash, parando de escrever por um momento – Mas isso é mais difícil do que eu pensei.
— O Professor Kukui não teria escolhido você pra fazer essa apresentação se não achasse que você fosse capaz. – Serena incentiva o noivo.
— Pode ser, mas ainda assim... vai ser a primeira vez que faço algo do tipo diante de uma multidão. – suspira Ash. De seus Pokémon, Litten estava deitado no sofá, e Rowlet dormia em cima da mesinha. Rockruff estava sentado obedientemente, olhando para Ash, e Ribombee estava empoleirada na cabeça do kantoniano, como sempre.
— A diferença entre os Pokémon de Alola com os das outras regiões já foram estudadas, e não tem como ser resumidas de uma forma exageradamente simplista como você está tentando colocar! – censura Rotomdex, mostrando uma página em sua tela – Se prestar atenção nos dados, fica fácil entender.
— Informação demais, informação demais...
— Rotom, não pode pressionar desse jeito. – Serena fala, levando um copo de chá para Ash, junto com uma bandeja de salgadinhos – Deixe o Ash se acalmar pra relembrar e absorver os conhecimentos que adquiriu.
— Obrigado pelas palavras de apoio. – diz Ash, pegando um dos salgados e comendo. Rowlet também acorda pra pegar um, mas Litten passa rapidamente na sua frente, não negando suas raízes gatunas. Rockruff e Ribombee apenas aguardavam, com a abelhinha mantendo a mão perto da boca.
— Tanto o Professor Kukui quanto o Diretor Carvalho acreditam em você, por isso te escolheram pra essa apresentação. – sorri Serena.
— Ainda é muita pressão. – Ash fala – Quem tanto o professor disse que vai lá mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...