No dia seguinte, dez de março, Serena praticamente acordara junto com o sol, vendo que as outras garotas ainda dormiam ou simplesmente não queriam se levantar tão cedo. A kalosiana vai devagar para o banheiro, lavando o rosto e escovando os dentes, antes de olhar pela janela.
— "Hoje é o dia..."
— Serena...? – a kalosiana olha pra trás, quando vê Lana se levantando.
— Bom dia, Lana. – responde Serena.
— Animada pro Grande Desafio? – a azulada desce do beliche que dividia com Mallow.
— Não dá pra negar isso. – Serena responde – E o que será que a Olivia quer falar com você?
— Só vou descobrir isso quando ela vier. – responde Lana – Acha que algum dos demais já acordou?
— Ash e Kiawe, provavelmente. – Serena dá de ombros, e Lana vai pro banheiro.
________________________
Como Serena intuira, Ash tinha acordado cedo, fazendo seu treino de concentração e meditação com seus Pokémon (quatro deles, já que Rowlet dormia em vez de meditar). Olivia chega cedo ao Centro Pokémon também, no que Lana toma um café rápido e sai com a Kahuna, que diz que aguardaria todos nas ruínas de Tapu Lele.
________________________
Após todos terem se levantado (com Lillie e Sophocles sendo os últimos) e tomarem café, todos saem do CP, seguindo a liderança de Kukui em direção ao local certo. Na caverna das ruínas, Lana esperava na base da escadaria, enquanto Olivia estava de frente ao altar.
— Para Tapu Lele, o guardião que vigia a Ilha de Akala... eu, Olivia, a Kahuna da Ilha, estou prestes a receber uma desafiante para a Grande Prova de Akala. – Olivia diz de forma suave e solene – E também...
________________________
Enquanto seguiam para as ruínas, Ash sente uma aura forte se afastando do local rapidamente, enquanto um pequeno rastro de escamas brilhantes parecia se desvanecer no ar.
— O que... – Ash repara, assim como os demais.
— Pode ser... – Kukui fica sério, e eles apressam seus passos, logo avistando a caverna ornamentada – Chegamos.
— Professor, este lugar é... – Lillie ia perguntando.
— O palco das Grandes Provas da Ilha de Akala: as Ruínas da Vida. – responde Kukui.
— As Ruínas da Vida são o santuário de Tapu Lele, o Guardião da Ilha de Akala. – diz Kiawe.
— Finalmente, é hora da sua Grande Prova, Sere. – Ash olha para a noiva.
— Sim. É hora de mostrar que eu também posso fazer isso. – declara Serena.
— E nós vamos torcer muito por você. – garante Mallow.
— Isso é muito bom de ouvir. – eles olham para a entrada da caverna, vendo Olivia e Lana saindo.
— Oi, Olivia. – diz Serena.
— E aí, Lana? O que a Olivia queria com você? – pergunta Ash.
— Eu a estava apresentando solenemente a Tapu Lele. – Olivia responde – Como a nova Capitã de Trilha da Ilha de Akala.
— Uau!/É sério?/Puxa, Lana! – Ash, Serena e Lillie se espantam.
— Bem... Olivia veio conversar comigo hoje de manhã, e me ofereceu a posição aberta... – Lana responde, com o rosto corado – Eu vou ficar responsável pela prova das Colinas Brooklet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...