Uma Animada Ultra Criatura

427 18 73
                                    


Naquela noite, um certo Pokémon roxo estava flutuando acima do mar, brincando e dançando. Logo, ele avista luzes brilhantes indo para a praia: era um Chinchou. O ser roxo dá um grande sorriso, e acaba por disparar tinta laranja no peixe elétrico.

— Chiiinchoooou! – Chinchou se irrita e ataca com Thunder Wave, envolvendo a criatura roxa, mas em vez de se sentir mal, ele apenas ri com mais animação ainda pela eletricidade, o que assusta Chinchou e o faz nadar pra longe.

— Poooi. Poipopoipooole. – sorri o estranho Pokémon, quando ele lembra de mais cedo: o rapaz de quepe e seu Pikachu, mas principalmente o intenso Thunderbolt que lhe causara impacto no coração – Poooi... poipoooole! – ele volta a dançar de felicidade como um pião, voando para terra firme para procurar aqueles dois.

______________________

Na manhã de terça, dia vinte e seis de abril, Ash e Serena seguiam a passos rápidos para a Escola Pokémon, com Pikachu e Rotom logo atrás, quando o rato eletrico se sente como se fosse observado.

— Pika?

Algum problema? – pergunta Rotom. Pikachu olha pros lados, mas decide dar de ombros e voltar a seguir adiante. Atrás de uma palmeira, olhando para ele e os dois humanos, estava a Ultra Criatura roxa.

— Poi? – ele olha para o que estava adiante: a Escola Pokémon, abrindo um grande sorriso – Poooi! Poipoooole! – ele dança um pouquinho antes de seguir para o lugar.

______________________

— Meu primo, que é diretor do Observatório Hokulani na Ilha de Ula'ula, tirou todas as fotos que vocês estão vendo. – Sophocles fazia uma apresentação para a equipe, mostrando fotos do céu estrelado de Alola – Eu comecei a observar as estrelas quando eu era bem novinho. Depois, ganhei um telescópio maneiro de presente.

— O céu de Alola à noite é incrivelmente lindo. – sorri Kiawe.

— É perfeito para as pessoas que gostam de observar as estrelas. – aponta Lillie.

— Com certeza. – concorda Sophocles – Molayne me disse que é por isso que pessoas de todo o mundo vem pro Observatório Hokulani pra poder observar as estrelas. Sobre o Molayne... – o ruivo mostra uma foto dele ao lado de um homem magro que parecia levemente desleixado – Ele é meu primo.

— Além disso... o primo do Sophocles, Molayne, é um Treinador Pokémon bem habilidoso, especialista em tipos Aço e um Ex-Capitão de Trilha.

— Observatório Hokulani, hein? Parece legal. – diz Ash. A seu lado, Pikachu recebe um repentino disparo de tinta na cara, olhando pra fora e vendo o estranho Pokémon roxo acenar pra ele com um sorriso.

— Pika? – Pikachu olha para aquele ser esquisito, e então resolve ir atrás dele, enquanto depois de algumas palavras, todos voltam a prestar atenção na apresentação de Sophocles.

— Molayne sempre me diz que tem certeza de que existem muitos Pokémon não-descobertos vivendo no espaço. – diz Sophocles – Daria qualquer coisa pra conhecer um Pokémon do espaço.

Espero que você me permita incluí-los nos meus dados quando você os conhecer. – diz Rotom – Porque eu quero ser o Pokédex que documenta um Pokémon que foi recentemente descoberto.

— Pode deixar, Rotom. – garante Sophocles – Então, isso conclui a minha apresentação. – ele completa, recebendo os aplausos dos colegas de equipe.

— Obrigado, Sophocles. Excelente apresentação. – elogia Kukui.

— Obrigado. – responde o ruivo.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora