Andando pelo Grande Canyon de Poni, estava o grupo de Ash, Sophocles, Kiawe e Hapu. O ruivo tinha como meta fazer Charjabug participar de algumas batalhas para ganhar a experiência necessária para evoluir, e agora eles estavam diante de um bando de Murkrow, além de um Hakamo-o e um Boldore.
— Pikachu, use Quick Attack, vamos!/Pikaaa! – o rato amarelo parte em velocidade, atingindo o dragão lutador em cheio.
— Tudo bem, Turtonator, use Dragon Tail! – instrui Kiawe. Turtonator faz sua cauda aumentar e brilhar em verde-esmeralda, e ele gira dando um tremendo golpe em Boldore, jogando-o pra longe – Legal!
— Muito bem. – sorri Ash.
— Kiawe, Ash é bom, mas você é muito bom também, sabia? – elogia Hapu.
— Com licença... mas viemos até aqui pra que Charjabug possa evoluir. – lembra Sophocles – A gente devia participar de uma batalha também.
— Sabemos. – suspira Ash – Mas lembre-se, Sophocles: tem que aprender a se impor. Se quer uma batalha, deve sempre ser o primeiro a dar um passo em frente.
— O Ash tá certo. Do contrário, você não consegue encarar. – diz Kiawe.
— Gooolduuuck! – eles são atraídos pela aparição de um Golduck selvagem.
— Agora é um Golduck. – diz Rotom.
— Vai, Charjabug! Use Discharge!/Charjaaaaa! – o Pokémon bateria dispara seu ataque elétrico.
— Demaaaa! – Togedemaru sorri, saltando na direção do ataque, mas Pikachu tinha previsto isso.
— Pikaaa! – Pikachu salta e dá um empurrão não tão amigável em Togedemaru, e o ataque segue direto pra Golduck, atingindo-o e fazendo-o fugir.
— Boa, Charjabug. – elogia Sophocles, que então mostra um olhar censurador para Togedemaru, que fungava pelo empurrão que Pikachu dera nela – Ei, Togedemaru, a batalha era do Charjabug! Você não pode entrar no meio!
— Pikapikachu. – endossa Pikachu, de braços cruzados, e Togedemaru bufa em desagrado, mas também por vergonha de ter se empolgado quando não devia.
— Parece que Sophocles ainda tem o que aprender... – suspira Hapu.
______________________
— Dizem que tem um lugar por aqui onde é mais fácil pro Charjabug evoluir. – Sophocles fala quando eles voltam a andar, analisando o mapa em seu celular, até que a bússola começa a enlouquecer – Ei, tem alguma coisa errada com o mapa.
— Olha pra cima. – aponta Hapu: eles estavam se aproximando de uma entrada para o Altar Solar – É ali?
— Uma caverna? – indaga Sophocles.
— E com gente ali. – diz Ash, que já havia sentido as auras tem algum tempo.
— Hahahahaha! – a risada atrai os olhares de todos pra uma direção, onde estavam três adolescentes e um Charjabug, com o mais esnobe sendo o que falava – Olha só quem apareceu. É um prazer ver vocês. Quanto tempo.
— Quem é esse cara? – pergunta Hapu.
— Quem são vocês mesmo? – Ash ergue uma sobrancelha, no que os três caem no chão, sem imaginar que Ash estava tirando uma com a cara deles.
— O meu nome é Horacio, o Cometa Vermelho! – reclama o loiro esnobe.
— O da Corrida de Charjabug. – lembra Sophocles, mas Ash já tinha repassado em sua mente o quanto Horacio era esnobe quando conheceu a ele e seus cupinchas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...