— Eleeeec. – Electivire olhava para Greninja, que não arrefecia em seu olhar.
______________________
— Uau, um Electivire de verdade... – impressiona-se Sophocles, assim como Electabuzz olha bem para a forma evoluída.
— E aqui vou eu mais uma vez. – sorri Rotomdex – Electivire: o Pokémon relâmpago, de tipo Elétrico, é a forma evoluída do Electabuzz. Empurra a ponta de sua cauda contra seus inimigos e então libera uma corrente de alta voltagem.
— O Ash vai estar em desvantagem agora. – comenta Lana.
— Apenas vamos esperar pra ver. – aconselha Brock.
______________________
— Electivire, use o Thunder Punch! – comanda Gary. Electivire eletrifica seu punho e avança contra Greninja.
— Greninja, Double Team! – brada Ash. O sapo jounin desaparece, invocando dez clones com um selo de mão, cercando Electivire – Use Shadow Sneak!
— Greeee! – todos os Greninjas fazem três selos e suas sombras avançam em Electivire, que se cobre enquanto é atingido pelos golpes de sombra.
— Electivire, suporte isso e use Rain Dance! – instrui Gary.
— Eleeeec! – Electivire abre os olhos em meio aos golpes, e então dá um brado para o céu, invocando as pesadas nuvens e fazendo voltar a chover dentro do ginásio.
______________________
— Mais chuva? – Mallow se protege um pouco com os braços, enquanto seus Pokémon pareciam não se importar, aproveitando a água que os regava.
— Rain Dance aumenta a força dos ataques tipo Água enquanto enfraquece os de Fogo. – lembra Lana.
— Não apenas isso. – Leaf fala, atraindo a atenção – Rain Dance permite mais uma coisa.
— Quer dizer...! – percebe Serena.
______________________
— Electivire, use Thunder!/Eleeeectiviiiiireee! – o humanoide elétrico dispara o poderoso trovão, que atinge todos os clones de Greninja, bem como o verdadeiro, causando dano tremendo.
— Greninja! – exclama Ash.
______________________
— Em tempo chuvoso, um ataque Thunder nunca erra! – exclama Sophocles, finalmente lembrando o efeito da Rain Dance sobre o Thunder.
— Isso é uma desvantagem grande pro Ash. – Brock olha para Greninja, que vacilava no campo, assim como o próprio Ash, que segura o ombro esquerdo em dores.
______________________
— Electivire, use Low Sweep!/Greninja, evasiva! – Electivire avança, preparando-se pro chute. Greninja se recompõe e vai desviando das tentativas de Electivire, até finalmente ser atingido no joelho pela rasteira, fazendo o sapo jounin rolar no chão.
— Hnnngh! – Ash segura o joelho, sentindo a dor.
______________________
— O que há de errado com o Ash? – repara Lillie, seguida dos demais.
— Ele está agindo como se tivesse recebido o ataque também. – diz Kiawe.
— Ele está. – diz Serena, fazendo todos olharem pra ela – Esse é o demérito da habilidade Battle Bond do Greninja. Os danos que ele sofre em batalha, o Treinador também sofre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...