A Corrida de Panquecas

310 17 101
                                    


Depois do dia de praia, Ash e Serena deram mais uma aula na sexta-feira, e dedicaram o fim de semana para treinar e fortalecer seus Pokémon. Ash ensinara Energy Ball para sua Cutiefly, enquanto Rowlet aprendera Shadow Sneak. As Pokémon de Serena também refinavam mais seus movimentos, tanto para as performances quanto para as batalhas, já que a kalosiana também iria fazer o Desafio da Ilha.

Na segunda-feira, dia vinte e cinco, o casal decide visitar o restaurante de Mallow, e estava observando com certa curiosidade o que a jovem esverdeada e sua Bounsweet estavam aprontando, já que a Pokémon fruta estava carregando um prato cheio de panquecas na cabeça enquanto pulava muito rápido.

— É isso aí, Bounsweet! – sorri Mallow, com um cronômetro na mão, enquanto Morelull e Phantump incentivavam a colega.

— Booounsweeeet! – sorri Bounsweet, continuando sua corrida enquanto equilibrava as panquecas.

Vocês têm alguma ideia do que Bounsweet tá aprontando? – Rotomdex pergunta para Ash e Serena.

— Eu não sei. – responde Ash.

— Também não sei de nada. – diz Serena, apenas observando.

— É assim que se faz, Bounsweet! É isso, velocidade máxima! – instrui Mallow, e Bounsweet acelera mais seus saltos, completando a volta, no que Mallow para o cronômetro – Nossa, você fez um ótimo tempo.

— Booooun! – sorri Bounsweet.

— Moreee./Phantuuump. – Morelull e Phantump mostram aprovação com o desempenho de Bounsweet.

— Se continuarmos treinando todos os dias até a corrida, você vai melhorar ainda mais. – diz Mallow, pegando o prato de panquecas.

— Você disse "corrida"? – pergunta Ash.

— É isso mesmo. – a esverdeada se vira pro casal – Acho que vocês ainda não sabem. É uma tradição Melemele, a corrida de Panquecas Pokémon.

— Corrida de Panquecas Pokémon? – repete Serena.

Nunca ouvi falar nisso. – diz Rotomdex.

— Já sei. Por que não participam da corrida também? – sugere Mallow – Qualquer um pode participar. As regras são simples, e vocês podem ter certeza que vão se divertir muito.

— Parece interessante. – diz Serena.

— Então, eu vou participar também. – Ash decide na hora.

— Legal. E o dia da corrida é como um grande festival. – sorri Mallow.

_______________________

Saindo da casa de Mallow, o casal vai para Hau'oli, indo ao mercado comprar mais comida e itens de necessidade. Chegando no caixa, eles encontram seu vizinho.

— Oi, Professor Kukui. – acena Ash.

— Olá, Ash. – sorri Kukui – Como estão as coisas, Serena?

— Estão bem, professor. – responde a moça, enquanto Rockruff se aproxima de Ash, esfregando o pescoço nas pernas do rapaz – Fazendo umas comprinhas também?

— Sim, é bom estar prevenido pra algumas coisas. – diz Kukui.

— Lillie não veio com você? – pergunta Ash.

— Não, Lillie resolveu voltar pra casa dela com seus Pokémon. – responde Kukui.

— Voltou pra casa? – indaga Serena.

— A família dela tem uma mansão aqui na Ilha Melemele. – explica Kukui – Ela estava vendo esses dias as circunstâncias da casa antes de decidir voltar.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora