Um Novo Desafio! Pikachu VS Tapu Koko

276 14 71
                                    


Na terça-feira, dia nove de fevereiro, uma pequena turma de jovens aspirantes a Treinadores estava assistindo a mais uma demonstração de batalha especial de Ash, que dessa vez, estava usando Rockruff para batalhar contra um Mudbray. Kukui estava como o juiz, assim como Serena e os demais da equipe assistiam atentamente.

— Manda ver, Rockruff! Rock Throw! – comanda Ash.

— Ruff! – o cãozinho cria e lança os vários pedregulhos.

— Agora, Mudbray, Double Kick! – comanda o adversário, que se chamava Hiroki.

— Muuudbray! – o burrinho vira de costas e escoiceia os pedregulhos, anulando o ataque.

_______________________

— Foi quase! – espanta-se Mallow.

— Que pena. – diz Lana.

— O Rockruff é de tipo Pedra. Ele não tem boas chances contra um tipo Terra como o Mudbray. – diz Kiawe.

— Mas isso também faz parte das lições que o Ash gosta de passar: como usar os movimentos de seus Pokémon pra vários fins. – diz Serena.

— É por isso que não parece que o Ash está em desvantagem, né? – pergunta Sophocles.

— Claro que não, já que ele tem muita experiência nisso. – sorri a kalosiana.

— Parece que eles estão se divertindo muito nessa batalha. – comenta Lillie.

— Tem toda a razão. – concorda Mallow.

_______________________

— Rockruff, consegue continuar? – Ash pergunta, recebendo a afirmação do cãozinho – Então, tá na hora... do nosso Movimento-Z!

— Ruuuuff! – Rockruff se prepara, quando Ash ativa o Normalium-Z, completando a coreografia e preenchendo o cãozinho com o Poder-Z.

— Toma cuidado, hein? Porque vai ver poder de verdade!/Ruff! – avisam Ash e Rockruff.

— Ele vai usar o Movimento-Z! – anima-se Mallow, assim como Serena. Pikachu, Rowlet e Cutiefly também aguardavam por isso, enquanto Kiawe observa com seriedade.

— Esse é todo o nosso poder! – declara Ash – Use Breakneck Blitz!

— RUUUUUFF!! – Rockruff avança, envolvido por uma densa aura branco-amarelada, enquanto Rotomdex filmava tudo com a nova função que desbloqueara há alguns dias: gravação de vídeo. Rockruff atropela Mudbray, jogando-o pra trás, completamente desmaiado.

— Não, Mudbray! – espanta-se Hiroki, vendo o burrinho imóvel no chão.

— Mudbray está incapaz de batalhar! Quer dizer que o vencedor é Ash! – aponta Kukui.

— Que fantástico! – admira-se Lillie. Ash acaricia Rockruff, que ofegava de cansaço, e Rotomdex se aproxima.

Eu gravei o Movimento-Z de Rockruff pra você. – informa o dispositivo.

— Muito obrigado, Rotom. – responde Ash – Você foi ótimo, Rockruff. Bom trabalho.

— Ruff. – sorri Rockruff. Ash então se levanta e vai cumprimentar Hiroki, agradecendo-o por sua participação na demonstração.

— Aquele movimento foi incrível. – diz o rapaz de cabeça raspada – Foi uma ótima batalha.

— Vamos batalhar de novo em uma outra oportunidade. Obrigado por isso. – responde Ash.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora