Tendo entrado na escola, Ash de imediato já solicita ao Professor Kukui que fizessem uma reunião na base dos Ultra Guardiões e contatassem Lusamine, pois ele tinha algo importante a contar a todos. Mesmo sem entender, todos concordam e descem até a base após Kukui ligar para Burnet.
— Fablefaaa. – Clefable aponta pro alto, onde surge a tela holográfica.
— Ultra Guardiões, alola. – saúda Lusamine, ladeada por Wicke e Burnet.
— Alola. – respondem os adolescentes.
— Bem, Ash, estamos todos aqui, como você pediu. – diz Kukui, fazendo todos os olhares se voltarem para o kantoniano.
— Kukui disse que era urgente. – comenta Burnet.
— E é. – confirma Ash – É sobre algo que aconteceu esta manhã, antes de eu vir pra cá.
— Tem a ver com você e Pikachu terem desaparecido por vinte minutos? – pergunta Rotom.
— Como assim "desaparecido"? – pergunta Lillie.
— Você não me disse isso também, Ash. – diz Serena, olhando pro noivo.
— Eu e Pikachu fomos pra floresta, e encontramos Tapu Koko. – Ash fala.
— Mais uma vez? – pergunta Kiawe – E então?
— É uma história longa, então prestem atenção. – Ash fala, olhando em seguida para Lusamine – Tem muito a ver com Ultra-Criaturas.
— Estamos ouvindo. – diz Lusamine.
_______________________
Ash começa a contar tudo desde o início, sobre a breve batalha com Tapu Koko, e como a energia liberada transportara ele e Pikachu pra uma Alola de um mundo paralelo. Rotom confirmara sobre o sumiço dos dois, mas estava tão surpreso quanto os demais (exceto Serena) quanto a existência de um mundo paralelo.
O kantoniano também contara sobre o estado de Alola naquele mundo, o que deixou todos assustados, pois nunca chegaram a imaginar uma Alola destruída onde os Guardiões das Ilhas abandonaram a região; falara sobre Dia e Zeraora, mas principalmente, da Ultra-Criatura que acabara com tudo.
— Isso é demais pra eu entender... – comenta Hau.
— Quem iria imaginar que mundos paralelos existissem de verdade? – Sophocles estava espantado.
— Mas os detalhes dessa Ultra-Criatura... Guzzlord... são realmente preocupantes. – comenta Lusamine.
— E pelo que eu sei, eles já tiveram que começar lutando sem poder usar os Movimentos-Z, já que não havia a presença dos Guardiões das Ilhas. – Ash fala – Guzzlord, sozinho, destruiu praticamente toda Melemele e consumiu tudo.
— E pensar que existe uma Ultra-Criatura com tamanho poder... – preocupa-se Burnet.
— Mas vocês não a mandaram de volta pela Ultra-Fenda Espacial? – pergunta Lillie.
— Apenas depois que o Tapu Koko daquele mundo reapareceu e restabeleceu o Poder-Z. – Ash responde – Se não fosse isso, teríamos sido devorados por Guzzlord também.
— Você mencionou um ponto fraco, não foi? – pergunta Lusamine.
— O único ponto fraco era o segundo rosto de Guzzlord, que fica acima de sua boca gigante. – Ash fala – E ele sabe como evitar ataques que vão direto pra esse ponto fraco.
— Então, vocês acabaram tendo sorte. – comenta Kukui.
— Tem como nos passar uma ideia de como seria a aparência total de Guzzlord? – pergunta Wicke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...