No sábado, pela manhã, Serena já tinha pegado uma lancha para a Ilha Akala, e dessa vez, Rotomdex estava indo com ela.
— Será a sua segunda prova na Ilha Akala, não é? – pergunta o dispositivo.
— Isso mesmo. – confirma Serena – E é a que eu estava mais ansiando a curto prazo.
— Terá que seguir da Cidade Heahea para Paniola, e ainda assim, pode não conseguir fazer a prova ainda hoje. – calcula Rotomdex.
— O importante é já estar aqui pra participar. – explica a kalosiana – Posso muito bem ir treinando no caminho até lá.
— Brabrai./Veoon./Brioo./Misdreea. – concordam as Pokémon da moça.
— Vamos apenas manter o foco, Rotom, sem precisarmos nos preocupar tanto. – diz Serena, voltando a olhar pra frente. Depois de alguns instantes, eles avistam a Ilha Akala.
— E ali está o Grande Vulcão Wela. – sorri Rotomdex.
— É isso aí, estamos chegando. – sorri Serena, ansiosa para seu próximo desafio.
_______________________
Após desembarcarem em Heahea, Serena para apenas pra comprar um lanche rápido pra comer no caminho, seguindo adiante com Rotomdex e deixando a cidade, após atender alguns admiradores que lhe reconheceram de sua apresentação mais recente. A kalosiana checava alguns itens em sua bolsinha.
— Se preparou para o caso de precisar acampar? – pergunta Rotomdex.
— É claro. Não sei quanto tempo vai levar pra chegar no ponto de partida pra subir o Wela, ou então pra chegar na casa do Kiawe, então me preparei pra tudo. – responde Serena.
— Pensamento lógico de alguém experiente. – sorri Rotomdex.
— E conto com sua ajuda também, Rotom. – sorri Serena – Tem chance de encontrarmos algum Pokémon selvagem por perto?
— Mais adentro para a floresta, as chances de encontro são de 93 por cento. – informa o dispositivo.
— Perfeito. Mas vamos seguir nosso caminho em frente e nos preocupar com isso depois. – diz Serena. Rotomdex nada diz, e eles vão continuando estrada a frente, já na parte de floresta entre Heahea e Paniola.
_______________________
Em dado momento, após terem andado pela maior parte do caminho, Serena tinha parado pra comer um lanche leve e tomar um suco, quando sente um aroma completamente diferente da comida.
— O que é isso? – a kalosiana olha pra trás.
— Isso? Isso o quê? – indaga Rotomdex.
— Não consegue sentir? Esse cheiro doce... – Serena logo percebe que era aquilo – Parece... um Sweet Scent.
— Algum Pokémon está muito perto. – supõe Rotomdex – Chances de encontro estimadas em 98 por cento.
— Vamos descobrir. – decide Serena, se levantando do tronco onde estava sentada, seguindo a direção de onde vinha o aroma.
— As chances de ser uma armadilha para atrair desavisados são de 90 por cento. – observa Rotomdex.
— Não se atreva a me assustar, Rotom. – diz Serena, sentindo uma pequena gota de suor no rosto. Serena atravessa uma parte da mata, e então, nota um pequeno Pokémon de corpo rosa, com pequenos braços de folhas laminadas, que emanava o Sweet Scent enquanto parecia aguardar algo – É um...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...