Confronto de Capitães

238 11 106
                                    


Agora, vamos passar para a sétima batalha das oitavas de final! – anuncia Caster, para animação do público – E a batalha será entre Kiawe e Acerola! – ele fala, quando as portas se abrem e os dois jovens se encaminham para seus lugares no campo de batalha.

— Vai, Kiawe! – torce Sophocles.

— Dê seu melhor, Acerola! – Lillie e Mallow fazem uma contra-torcida: Kiawe era mais amigo delas do que de Acerola, mas nessas horas, mulheres ficam unidas.

— Acho que vamos ser só nós torcendo pelo Kiawe. – Ash dá um sorrisinho – Quando a Lana e a Sere vierem, elas vão tomar o partido da fantasminha também.

— É, isso tem lógica. – diz Sophocles.

— Só digo que estou mais do que animado pra ver a batalha entre eles. – sorri Ash, vendo o moreno e a loli legalizada pegarem suas primeiras Pokébolas. Hapu arbitraria aquela batalha de novo, preferindo que Hala arbitrasse a próxima, e os espectadores fariam comentários se fossem Olivia ou Nanu arbitrando, já que se tratavam de seus respectivos capitães.

______________________

— Apresentem seus primeiros Pokémon! – brada Hapu. Kiawe e Acerola então lançam suas Pokébolas ao mesmo tempo.

— Salaaazz!/Saaable!

Uau! A primeira batalha será de Salazzle contra Sableye!

______________________

— Pode ser um problema pro Kiawe. – diz Ash.

— Se Sableye tiver bons movimentos tipo Psíquico na manga... – percebe Lillie.

______________________

— Que a batalha comece! – sinaliza Hapu.

— Salazzle, comece com Nasty Plot! – brada Kiawe. Salazzle se posiciona como se tramasse algum esquema particularmente desonesto, envolvendo-se em uma aura de fortalecimento.

— Sableye, use Power Gem! – sorri Acerola, no que o Pokémon sombrio dispara um raio dourado de sua joia do peito.

— Desvia, Salazzle! – a lagarta se move rapidamente pro lado, esquivando o golpe – Use Flamethrower!

— Saaaaalazzleeee! – Salazzle sopra a rajada de fogo, atingindo Sableye pela direita.

Salazzle faz o primeiro acerto com um Flamethrower fortalecido!

______________________

— Usar Nasty Plot aumenta as estatísticas de Ataque Especial de Salazzle. – lembra Lillie.

— O que dá uma boa vantagem ao Kiawe. – sorri Mallow.

______________________

— Salazzle, use Toxic agora! – comanda Kiawe.

— Não deixa, Sableye! – comanda Acerola – Use Psychic!

— Sableeee...! – os olhos de Sableye emanam seu poder psiônico, afetando Salazzle antes que ela disparasse seu lodo, causando um grande prejuízo.

Sableye contém o ataque de Salazzle, que agora está em grandes problemas! – narra Caster, e Sableye joga Salazzle no chão.

— Sableye, use Shadow Claw! – sorri Acerola. Sableye manifesta suas garras sombrias, avnaçando em Salazzle.

— Salazzle, revide com Dragon Claw! – brada Kiawe. A lagarta se levanta, manifestando as garras verdes e enfrentando Sableye, golpe por golpe.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora