Chegando na Ilha Poni

246 14 156
                                    


Na manhã seguinte, dia oito, uma jovem trabalhava em uma plantação de rabanetes. Tinha dezessete anos, mas era baixa pra idade, não passando de 1,49 m de altura. Enquanto ela trabalhava, três Oricorios cantavam e dançavam pra embalar o trabalho.

— Oricoriooo, oricoriooo, oricorioooo...

— Hnnngh... – a garota tentava tirar um dos rabanetes da terra, mas quando ela escorrega, uma enorme mão faz o trabalho por ela, puxando facilmente o legume: era um Golurk.

— Desculpa pelo trabalho, Golurk. – sorri a moça.

— Goooo. – responde Golurk, no que os dois colocam os rabanetes colhidos nas cestas atreladas em Mudsdale, e a garota se vira para os Oricorios, que ainda dançavam e cantavam pra ela. A garota sorri, pegando um dos rabanetes e partindo pedaços deles.

— Toma aqui, Oricorio. – sorri a moça – É muita gentileza me animarem.

— Coricoricoricoriooo. – sorriem os Oricorios, comendo rapidamente.

— Gostoso, né? Eu sei que é. Afinal de contas, eu plantei todos. – sorri a garota.

_______________________

Mais tarde, antes da hora do almoço, um barco chega na Ilha Poni, vindo de Melemele. Dele, saem Ash e os demais, com apenas Hau não estando presente, por ainda estar treinando em Ula'ula, de onde partiria pra Akala.

— Alola. Bem-vindos à Ilha Poni. – saúda a Enfermeira Joy local.

— Alola! – respondem os adolescentes.

— Minha equipe vai permanecer na Ilha Poni por alguns dias. – Kukui sorri.

— Enfermeira Joy, você é a irmã mais velha da Joy de Melemele? – Ash pergunta.

— Não, não sou. – sorri Joy – Na verdade, eu sou a mais nova das quatro irmãs.

Não acredito! Mas você é 90 por cento compatível! – espanta-se Rotom.

— É sério? As pessoas costumam me falar que eu sou a mais bonita das quatro... – Joy fala com uma expressão sonhadora.

— Cada um de vocês estabeleceu um objetivo principal para virem a Ilha Poni, não é? – Kukui olha para a equipe.

— Primeiramente, treinar pra nos fortalecermos e termos mais o que ensinar aos Treinadores mais jovens da escola. – diz Sophocles.

— "Nos quais você se inclui..." – pensam os mais velhos (Ash, Serena, Kiawe e Mallow).

— E quais vão ser seus focos individuais? – pergunta Kukui.

— Meu objetivo é fazer meu Charjabug evoluir durante o treinamento. – começa Sophocles – Ouvi dizer que isso é possível aqui na Ilha Poni.

— Vai querer checar o nosso Grande Canyon de Poni. – diz Joy.

— Muito obrigado pela pista. – agradece o ruivo, olhando para seus Pokémon em seguida. Ele também queria intensificar o treinamento com Stunfisk e Geodude.

— Eu vou treinar no prado da Ilha Poni, pra melhorar as minhas habilidades. – diz Kiawe, levando uma ossada no queixo imediatamente.

— Maro, maromaroooow! – anima-se Marowak.

— Meu objetivo é encontrar Rabanetes de Poni e criar uma nova receita pro restaurante. – informa Mallow.

O que é um Rabanete de Poni? – pergunta Rotom.

— É um legume com uma raiz longa que cresce aqui na ilha. – informa Joy – É muito difícil conseguir colher um sem quebrar.

Atualizando meus dados sobre Rabanete de Poni!

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora