— Zoroark! Use Night Daze! – comanda Gladion.
— Zoooooroooo! – Zoroark ergue os braços, reunindo poder das trevas e então disparando o grande campo negro.
— Thunderbolt, agora!/Piiikachuuuuuu! – Pikachu revida usando seu ataque principal, conseguindo anular ambos em uma explosão. O rato amarelo pousa tranquilamente no campo, mas vê Zoroark passando rapidamente pela fumaça pra atacar de novo.
— Shadow Claw!/Use Iron Tail!
— Zooooorooo! – Zoroark manifesta a garra fantasma e ataca.
— Chuuuuuuu... pikaaa! – Pikachu metaliza sua cauda, girando e contra-atacando, colidindo os dois ataques com toda a força.
— Continue usando Shadow Claw! – instrui Gladion. Zoroark forma as garras fantasmas nos dois braços e continua tentando acertar Pikachu, que vai desviando habilmente – Tudo bem, vem com tudo!
— Zooooroooo! – Zoroark acerta Pikachu no momento em que ele pousa no chão, e o joga pra trás com um belo dano.
— Pikachu! – preocupa-se Ash, enquanto Pikachu se arrastava no chão.
— Agora use Night Daze! – instrui Gladion, e Zoroark dispara mais uma vez o seu melhor ataque.
— Pikachu, salte em evasiva! – instrui Ash. Pikachu salta, esquivando do orbe gigante, mas era bem isso o que Zoroark queria, avançando e se posicionando bem debaixo do rato amarelo.
— Shadow Claw!/Zooooroooooo! – a raposa negra desfere uma talhada fantasma na ascendente, acertando Pikachu com tudo e jogando-o pra cima.
— "Droga... esse Zoroark parece ser um Pokémon com experiência muito vasta"! – percebe Ash – "O Gladion sempre o teve guardado"?
— Tudo bem! – o emo troca o cristal em sua Pulseira-Z para o Fantasmium-Z, ativando-o imediatamente.
— Parece que Gladion decidiu usar um Movimento-Z! – sorri Caster.
— Noite da lua nova, em sua escuridão sombria vagueia... o viajante eterno... que você deve se tornar! – entoa Gladion, fazendo a coreografia do tipo Fantasma junto com Zoroark, enviando o Poder-Z roxo-escuro para a raposa.
— Aaaaark!
— Use Never-Ending Nightmare. – comanda Gladion.
— Aaaaark! – do corpo de Zoroark, é emitida a aura sombria, alterando o campo pra uma planície completamente tenebrosa, surgindo em seguida as mãos fantasmas do chão, que avançam para Pikachu.
— Pikachu, cuidado! – alerta Ash. Pikachu gira no ar e tenta se impulsionar em uma das mãos, mas era tão gelada e sombria que Pikachu se arrepia e escorrega, caindo no chão ectoplásmico – Saia daí agora!
— Piiiika! – Pikachu corre para escapar das mãos fantasmas.
— Se livre delas usando Quick Attack! – instrui Ash. Pikachu aumenta sua velocidade, mas outras mãos começam a surgir na frente.
— Desista. Vai ser impossível pra você vencer o Never-Ending Nightmare de Zoroark. – diz Gladion – Como alguém que também usa esse Movimento-Z, deveria saber melhor.
— E é justamente por também poder usar... que sei que há um caminho. – Ash responde com um sorriso – Pikachu, pare onde está! Não adianta fugir!
— Pika! – sorri Pikachu, parando de correr, enquanto Ash troca o cristal em sua pulseira para o Normalium-Z.
— Prepare-se! – Ash ativa o Normalium-Z, e ele e Pikachu começam a coreografia – A aura está conosco, e isso nos dá todo o nosso poder! – ele completa a pose, e o Poder-Z preenche Pikachu – Tudo bem! Vamos lá com força total! Use Breakneck Blitz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...