Experiência de Batalha! O Ginásio Kanto

187 14 115
                                    


No dia seguinte, todos acordam cedo, e após um bom café da manhã, Ash já estava pronto para o desafio que queria enfrentar.

— Certo, vamos lá. – diz o kantoniano – Pro Ginásio de Kanto.

— Você está bem animado. – observa Mallow.

— É um ginásio, afinal. Claro que estou animado. – Ash responde.

— Pode mesmo ser um bom desafio. – comenta Serena – Mas não vou dessa vez.

— Por que, Serena? – pergunta Lillie.

— Vou ficar aqui no Centro e começar a ver os movimentos de Pheromosa. – explica a kalosiana – Pra ver o que podemos acrescentar ou mudar no estilo dela. E ela tem que começar a aprender a trabalhar em conjunto com outros Pokémon.

— Eu sei que você vai ir muito bem nisso, Sere. – garante Ash, fazendo Serena corar.

— Eu digo que estou interessado no ginásio também. – comenta Kiawe – Eu quero desafiar eles.

— Marooow. – concorda Marowak.

— Eu também estou curiosa. – sorri Lana.

Eu vou coletar o máximo de dados do ginásio que eu puder. – diz Rotom.

— Vou dizer que não sabia que tinha um ginásio em Alola. – comenta Lillie.

— Está escrito o seguinte: "O Ginásio de Kanto é uma grande atração turística e foi inspirado nos ginásios de Kanto". – Sophocles lê um artigo na internet.

— Togedeeee! – Togedemaru pula animadamente no ombro de Sophocles.

— Quer dizer então que não é um ginásio oficial... – murmura Lillie.

— Não importa. A experiência da batalha vale bastante. – comenta Ash, quando Dartrix e Ribombee fazem um rasante sobre eles. Os dois estavam alternando pra carregar Meltan pra se divertir no ar – Vocês três, parem de brincar e vamos! – Ash chama os três pras Pokébolas – Agora, estão prontos?

— Sim! – concordam os demais. Serena se despede da turma, dizendo que os veria de tarde, antes de ir para os fundos do CP pra começar a praticar com seus Pokémon.

_______________________

— Pra que lado fica o Ginásio de Kanto? – indaga Ash, olhando para a rua a frente do Centro Pokémon.

— Eu pensei que o nosso guia de turismo, Charlie, fosse levar a gente lá. – comenta Lillie. Os demais pensam a mesma coisa, até que Lana percebe algo numa parede.

— Ele tá ali!/Eeeeevee! – Sandy pula e dá uma patada no pano de camuflagem, mas o que cai dali era apenas um boneco de palha – Eu tava errada./Eeveee?

— Hehehehehe. – um senhor de meia-idade ri do outro lado da rua, atraindo a atenção dos adolescentes, quando ele então tira seu disfarce e revela ser Charlie – O Kawarimi no Jutsu.

— Charles? – espanta-se Kiawe.

— Está nos observando já tem algum tempo. – percebe Ash.

— Entretendo os clientes. Faz parte do trabalho de um guia de turismo. – explica Charlie – Parece que vou levar vocês para o Ginásio de Kanto hoje.

— Obrigado(a), Charlie! – eles agradecem, começando a seguir o ninja pela rua.

_______________________

Minutos depois, eles veem que estavam indo em direção a uma torre alta, que lembrava a Torre de Bronze de Ecruteak para Ash.

— É ali, olhem só. – diz Charlie, enquanto o grupo fica ainda mais admirado ao chegar.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora