No dia seis, após acordar mais cedo e investir em treino mental pela manhã, Ash e Pikachu estavam levando o lixo pra fora antes de irem para a escola, enquanto Serena terminava de lavar os pratos do café da manhã. Nisso, o rapaz sente uma aura de Pokémon por perto e se impressiona ao ver um felino se aproximando e olhando para o rapaz.
— Esse aí é um Litten, Ash. – informa Rotomdex.
— Um Litten? Acho que já vimos o Litten algumas vezes, não é? – Ash sorri.
— Piika. – confirma Pikachu.
— Litten: o Pokémon gato de fogo. Tipo Fogo. Não permite que suas emoções sejam vistas com facilidade. Ganhar sua confiança leva tempo, e prefere a solidão.
— Tudo bem com você? – Ash pergunta, se agachando para ver Litten melhor. O gato se aproxima, roçando nas pernas do rapaz – Talvez esteja com fome. – ele mexe em algo em sua mochila, pegando um pote onde levava seu lanche – Esse é o meu almoço. Quer provar?
— Liii. – sorri Litten, quando Ash tira o sanduíche do pote.
— É uma delícia. É um sanduíche de croquete. – Ash tira um pedaço do sanduíche, estendendo-o para Litten – Pega. É gostoso.
— Piiika. – concorda Pikachu. Litten olha rapidamente para a maior parte do sanduíche, e Ash nota a mudança na aura de Litten, mas este avança e pega o sanduíche antes que Ash pudesse afastá-lo.
— Mas o quê?! – espanta-se o moreno.
— Piiikachuuuuu! – Pikachu salta e usa seu Thunderbolt, do qual Litten esquiva rapidamente. Saindo de casa com sua própria mochila, Serena nota a comoção.
— Amor, o que tá acontecendo? – Serena vai até Ash, enquanto Litten também dá um chega-pra-lá em Rotomdex. Litten dá uma última olhada para Ash antes de se afastar levando o sanduíche.
— Que droga... – lamenta Ash.
— Ashy? – Serena toca o ombro do noivo, que suspira enquanto decide contar o que ocorrera.
_______________________
Com o sanduíche na boca, Litten segue se afastando velozmente, entrando na parte mais urbanizada da cidade e seguindo com pressa, até que, ao chegar perto de uma cerca, é interceptado por um grande gato cinza: um Persian alolano.
— Peeerrrr...
— Liiii... – Litten se afasta um passo e eriça seu pelo. Persian dá uma patada rápida, fazendo Litten soltar o sanduíche que roubara, pisando nele em seguida.
— Siaaaaan! Peeer, peeer! – Persian segue intimidando Litten, que então sopra uma Ember, mas Persian joga o sanduíche na frente, irritando Litten – Peeeersiiaaan! – o gato cinza dá um ronronar ameaçador, fazendo Litten fugir.
O gato cinza se afasta com um olhar superior, assustando alguns Spearows que estavam parados ali, até voltar para uma cafeteria sofisticada, indo pra perto de uma mulher que parecia ser uma senhora rica.
— Peeeerr...
— Aí está você, Persian. – a mulher sorri, acariciando o gato – Mamãe não sabia que tinha ido passear.
— Puuurrr...
_______________________
— Então, você finalmente conheceu aquele Litten. – sorri Mallow, quando Ash conta para a turma sobre o que aconteceu.
— Peraí, aquele Litten é seu amigo? – Ash pergunta.
— Litten vem pedir comida como a Bounsweet tá fazendo. – responde a esverdeada, enquanto a Pokémon fruta roçava as pernas da Treinadora – É tão fofo! Eu amo quando ele faz isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...