O Salto da Aurora

254 17 88
                                    


No dia primeiro de maio, no domingo, os Rockets estavam no cais. Jessie tinha a Pulseira-Z em seu braço, com o Mimikyum-Z posicionado. Mimikyu estava a seu lado, enquanto James, Meowth e Wobbuffet apenas observavam com tédio.

— Plim, plim. Como brilha. Olha só pra mim... – Jessie tinha olhos apenas para o cristal – Mimikyu... você não quer usar um Movimento-Z agora mesmo?

— Kyky. – confirma Mimikyu.

— Você acha que ela quer muito usar um Movimento-Z...? – indaga Meowth.

— Woooobbuffet.../Mareaaa. – murmuram Wobbuffet e Mareanie.

— Mas eu queria que a gente pudesse usar um Movimento-Z de tipo Trevas também... – lamenta James – Parece que ela quer ser a única dona da nossa Pulseira-Z...

— Kyky...! – Mimikyu percebe algo e olha para o cais, onde um barco acabava de atracar.

— Alguma coisa errada? – Jessie pergunta, no que ela repara no barco que chegara naquele momento – O pirralho-mor! E a primeira-pirralhete!

— E toda a tropa! – James chega perto também, vendo que toda a turma de Ash estava no barco.

— Junto com os professores e o Kahuna de Melemele. – completa Meowth, vendo Kukui, Burnet e Hala.

— O que estarão fazendo aqui...? – indaga James. Os Rockets se entreolham, e resolvem se esconder antes de serem detectados.

_______________________

Com o grupo, eles tomam um carro e sobem para uma cabana no monte mais alto de Alola, localizado naquela ilha: o Monte Lanakila, onde a maioria absoluta coloca roupas mais pesadas para aguentarem a neve.

— É tão branco... – sorri Mallow.

— Neve de verdade./Pop, liooo. – Lana e Popplio já brincavam na neve, assim como Shellder e Quagsire. Pikachu, Lycanroc, Togedemaru, Electabuzz, Stunfisk, Sylveon, Primarina, Misdreavus e sobretudo Poipole também não pareciam incomodados, brincando animadamente.

— Meu pai me trouxe aqui uma vez quando eu era bem pequenininho, então a neve não é nada de mais pra mim. – explica Sophocles, quando é acertado por bolas de neve jogadas por Ash, Pikachu e Hau.

— Um golpe certeiro! – Hau sorri, fazendo um high-five com Ash.

— Vocês vão se arrepender disso! – declara Sophocles, também fazendo bolas de neve.

_______________________

— Vuuul! – Snowy, assim como Smoochum, Dewgong e Abomasnow, estavam sentindo-se muito bem ali, observados afetuosamente por Lillie.

— Snowy e os outros estão tão felizes... – diz a loira.

— Faz sentido. Afinal, todos são Pokémon de Gelo, e além disso, Snowy nasceu de um ovo que saiu deste monte, não é? – Kukui fala.

— É mais do que compreensível eles estarem animados. – concorda Burnet – Por outro lado...

Todos seguem os olhares da albina, e eles notam que parte dos Pokémon não estava suportando a baixa temperatura: todos os Pokémon de Kiawe e Mallow, além dos Sawsbuck e Cottonee de Lillie, o Charjabug e Joltik de Sophocles, o Decidueye e os novos Tauros e Noibat de Hau, além de Braixen, Fomantis, Rowlet e Torracat, tremiam e tentavam se aquecer.

Eles estão morrendo de frio. – diz Rotom.

— Não dá pra criticar. Eles não são do tipo que é adequado a frio. – Serena sorri compreensivamente.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora