No dia seguinte, após o café, Ash estava treinando no campo de batalha para ter certeza de usar bem as poses do Movimento-Z tipo Grama, enquanto do lado de fora do campo, Rockruff não parava de latir. Ash, Rowlet e Ribombee repassavam mais uma vez a coreografia do Movimento-Z.
— Estão mandando bem. A pose é essa mesma. – aprova Mallow.
— Isso é bom. – sorri Ash.
— Agora é ver como vai ser pra valer, Ashy. – lembra Serena.
— Serena tá certa. Vai conseguir lembrar na hora? – pergunta Kiawe.
— Quando é pra valer, eu sempre consigo. – responde Ash.
— Estou empolgada pra ver como a Grande Prova do Ash vai ser comparada com a que a Serena teve. – sorri Lillie.
— Ruff, ruff! Rrrrr... – Rockruff corre até Ash, junto com Pikachu e Litten.
— Está querendo treinar com a gente também, Rockruff? – Ash acaricia o cãozinho de pedra, e acaba recebendo uma mordida na mão – Ai!
— Rockruff? – Serena estranha a atitude, assim como suas Pokémon, que sabiam o quanto Rockruff era dócil. Kukui também estranha isso vindo de Rockruff.
— Você tá muito agitado... – diz Ash, notando uma mudança agressiva na aura de Rockruff.
— Ash, não pode esquecer de manter a sua guarda! – avisa Kiawe.
— É claro. – concorda Ash – Eu vou fazer o meu melhor.
________________________
Nas Ruínas da Vida, especificamente no altar dedicado a Tapu Lele, estava Olivia, mais uma vez em uma oração solene antes da batalha.
— Para Tapu Lele, o guardião que vigia a Ilha de Akala. Eu, Olivia, a Kahuna da ilha, estou prestes a receber um desafiante para a Grande Prova de Akala. – diz a morena, mostrando seu olhar sério.
________________________
Depois de algum tempo, o grupo chega nas Ruínas da Vida, e após o pedido de Kukui para todos torcerem por Ash, eles descem o conhecido caminho de escadas até o ancestral ringue de pedra das Grandes Provas. Enquanto Ash se coloca em seu lugar, Serena e os demais sentam-se nos degraus de concreto.
— Vou ficar responsável pelo placar da prova, é claro. – sorri Rotomdex.
— Ruff, ruff! – ao lado de Ash, Rockruff continuava latindo agressivamente, olhando pra frente, quando Olivia aparece com seu Lycanroc.
— Oi, Olivia. – sorri Ash.
— Estou feliz em ver você, Ash. – diz a morena.
— Obrigado por batalhar comigo. – agradece o kantoniano. Olivia sorri, mas então nota a agitação de Rockruff, que não parava de latir e rosnar.
— Vamos começar, o Desafio da Ilha. – anuncia Olivia – A Grande Prova de Akala. O Vulcão Wela, que nutre a Ilha de Akala! Tapu Lele, o Guardião da Vida na ilha... vigiem a mim e a esse rapaz no Desafio da Ilha dele, e concedam sua força para nós!
— Mais uma vez, a Olivia parece uma pessoa diferente. – comenta Lana.
— E aí? Podemos começar? – Olivia abre um enorme sorriso.
— Oh, acho que eu falei cedo demais. – comenta Lana.
— Vamos. – responde Ash, no que Rockruff logo vai a frente, querendo lutar.
— Rockruff, espera. – Ash tenta segurar o cãozinho, mas é mordido dolorosamente de novo, no que Rockruff se solta e volta pro campo, rosnando para Lycanroc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...