— Quer que a gente vá até lá? – Ash pergunta, olhando o que parecia uma grande torre mais à frente – Hm? Entendi. Vamos lá, Pikachu.
— Piiikachuu. – responde Pikachu, andando na frente. Os dois sobem as escadarias, encontrando o que parecia um grande altar antigo nas montanhas.
— Onde nós estamos? – indaga o rapaz, olhando em volta, mas a névoa bloqueava a maior parte da visão, no que ele nota dois pilares no altar, com ícones que pareciam representar sol e lua.
— Pikapika? – Pikachu olha para o ar, onde de repente, dois portais se abrem. Da direita, surge um grande leão branco, e da esquerda, o que parecia um morcego gigante.
— RROOOAAAR!!/RIYAAAHHH! – os dois Pokémon rugem e começam a flutuar, rodeando o lugar.
— Solgaleo... Lunala... – Ash reconhece os dois Pokémon, que então olham pra ele, como se lhe passassem uma mensagem mentalmente – Eu entendo, Solgaleo... eu prometo, Lunala.
Os dois Pokémon acenam em afirmativo, voltando a flutuar pra perto de seus respectivos portais e emitindo uma forte luz de seus corpos, chocando essas luzes no centro e provocando uma explosão maior, de onde, no meio dela, surge o que parecia ser uma pequena nuvem viva.
SONHO OFF
________________________
— Koko?!/Lelee?/Bulu?/Finiii. – as quatro deidades guardiãs de Alola sentem um poder se manifestando naquele plano. Em uma caverna em Akala, de repente, uma grande figura começa a rosnar e tentar sair: era Silvally, que era segurado por Gladion.
— Não. Não posso deixar que vá lá pra fora! – Gladion fala – Não podemos deixar eles saberem em que parte de Alola estamos! Não agora!
— Vaaa. – o semi-Arceus se acalma, enquanto era observado por Umbreon, Lycanroc e Golbat, o novo Pokémon de Gladion, no que o emo mostra um olhar mais sério.
— Não pode ser... Ultra-Criaturas?
________________________
Na quinta-feira, dia trinta e um de março, Serena e Sylveon tentavam acordar seus noivos, que pareciam ter exagerado no sono naquele dia, com os demais Pokémon deles os observando.
— Ash... acorda, amor. Temos que voltar ao trabalho hoje./Sylsylveooon. – as duas sacudiam Ash e Pikachu.
— Hnngh... tá certo... – murmura Ash, ainda dormindo.
— E ele ainda está falando dormindo. – diz Rotomdex – Vocês vão se atrasar muito desse jeito.
— Ai, não tem jeito. – suspira Serena – Litten, dá uma mão aqui.
— Teeen. – sorri o gato de fogo, subindo na cama e sorrindo de forma traquina, começando a esbofetear Ash com sua cauda, fazendo o mesmo com Pikachu.
— Aiiiii! Tá legal, já levantei.../Piiikaaa... – os dois se erguem, com as bochechas inchadas.
— Queríamos evitar isso, mas você não nos deixou opção. – Serena dá um sorriso sem-graça.
— Passou muito da hora de você levantar. Agora vai se vestir! – repreende Rotom.
— Tá, que seja... – resmunga Ash, indo pro banheiro fazer sua higiene e se vestir. Ele olha para o espelho do banheiro, e pensa no sonho que teve, lembrando do que dissera para Solgaleo e Lunala – "O que aquilo queria dizer? O que eu prometi"?
________________________
Algum tempo depois, os dez Pokémon do casal estavam na sala, tomando seu café da manhã de forma calma, enquanto Ash e Serena estavam sentados no sofá e Rotom se aproxima com um controle na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...