O Guardião da Abundância

240 15 82
                                    


Tendo voltado pro Centro Pokémon após algum tempo, onde Ash aproveita a noite para se "revitalizar" junto com Serena, o casal retorna para a casa de Acerola depois de comerem um lanche reforçado, após Serena também ter visto com Yelena como estava ficando a edição de seu vídeo. Ash tinha corrido até a casa da capitã tipo Fantasma com todos os seus Pokémon, como parte do treinamento.

— Chegaram na hora. – sorri Acerola, vendo o casal com seus Pokémon. A roxinha estava montada em um enorme cavalo.

— Uau... esse Pokémon é bem grande. – admira-se Serena. Rotom tira algumas fotos e mostra as informações para o casal.

Mudsdale: o Pokémon cavalo de tração, de tipo Terra. É a forma evoluída do Mudbray. Seus chutes pesados e cobertos de lama são seu melhor meio de ataque, podendo reduzir grandes caminhões a sucata sem suar muito.

— Então, por que disse pra virmos aqui ontem? – Ash pergunta.

— Vocês nunca estiveram nas Ruínas da Abundância, né? Eu e Mudsdale vamos levar vocês pra lá. – responde Acerola – É só subirem atrás de mim.

— Obrigado, Acerola. – agradece Ash.

— Ashy, eu vou passar dessa vez. – Serena fala, surpreendendo o noivo.

— Mas por quê? – pergunta Ash.

— Preciso continuar vendo o meu vídeo pra ter certeza do resultado final. – explica Serena – Além disso, quero treinar mais um pouco com Oricorio. Se eu quero mostrá-la em Kalos daqui a alguns dias, queremos estar afiadas.

— Entendo. – responde Ash. Pedindo para Rotom analisar Oricorio ontem, Serena já sabia que era fêmea, com a habilidade Dancer, e seus movimentos atuais eram Air Slash, Revelation Dance, Mirror Move e Double Slap.

— Além disso, estou com a ideia de ensinar pelo menos outros dois movimentos pra Oricorio por agora, e treinar os dos demais. – explica Serena – Não apenas pra apresentação especial em Coumarine, é claro. – ela olha diretamente pra Acerola.

— Sim, eu entendo. – sorri Acerola – Quando você estiver pronta, vou aceitar o desafio. Então, posso pegar seu namorado emprestado por algum tempo?

— Claro, desde que me devolva inteiro. – brinca Serena, fazendo Ash suar. O rapaz então sobe em Mudsdale após se despedir de Serena com um beijo.

— Prontos? Mudsdale, vamos lá! – sorri Acerola.

— Muuuudsdaaaale. – relincha Mudsdale, começando a andar calmamente pra longe, sob os olhares de Serena e suas Pokémon, que também estavam do lado de fora das Pokébolas.

— Vamos treinar o máximo pra que, quando eles voltarem, eles vejam a diferença de ontem pra hoje. – Serena sorri para suas Pokémon, que concordam, retomando a corrida em direção onde estavam hospedados.

______________________

Enquanto vão andando, Ash observava a natureza abundante da Ilha de Ula'ula, com Poipole se maravilhando a cada segundo mais conforme conhecia aquele mundo, dançando pra demonstrar sua alegria, quando eles chegam em um deserto.

— Este é o Deserto de Haina. As Ruínas da Abundância ficam do outro lado. – explica Acerola.

— Entendi. Então, vamos em frente. – Ash fala. Mudsdale segue trotando pelo deserto, com uma leve tempestade de areia soprando por todo o ambiente.

Não importa pra onde você olhe, é tudo areia, areia e mais areia. – diz Rotom, com Ash e Pikachu segurando seus bonés para que não voassem pra longe.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora