Alguns minutos após o final da segunda batalha, Ash e Hau são chamados para o campo. Os dois Treinadores aparecem, aplaudidos e animados pela torcida, se posicionando em seus lugares. Dessa vez, Nanu arbitraria a disputa.
— Agora, para a terceira batalha das oitavas de final, teremos Ash contra Hau! – anuncia Caster. Em um ponto da arquibancada, Yellow e Chuchu assistiam com interesse. Em outro ponto, estava o grupo de Toucannon.
______________________
— Será que o treino de última hora do Ash deu resultado? – indaga Mallow.
— Isso vocês terão que esperar pra ver. – responde Rotom.
______________________
— Muito bem, apresentem seus primeiros Pokémon! – diz Nanu.
— Raichu, você é o primeiro! – Hau manda o seu rato elétrico, que já vem surfando no ar.
— Rairaaai!
— Então, o Raichu é sua primeira escolha. – Ash sorri – Pikachu, eu escolho você!
— Pikaaa! – sorri Pikachu, entrando no campo.
______________________
Na cidade de Pallet, onde era madrugada, Tracey estava assistindo pela televisão enquanto o Professor Carvalho dormia. Estava acompanhado de alguns dos Pokémon de Ash, principalmente os de Alola, com Meltan não tirando os olhos da tela.
______________________
— Já conhecem as regras. Que a batalha comece! – sinaliza Nanu.
— Pikachu, use Quick Attack agora! – instrui Ash.
— Raichu, Quick Attack também! – aponta Hau. Os dois ratos elétricos avançam com suas investidas velozes, começando a se chocar várias vezes no campo.
— Ambos os Pokémon começam com uma sucessão de Quick Attacks!
— Use Thunderbolt!/Piiikaaachuuuuuuu! – Pikachu salta e dispara seu relâmpago.
— Evasiva, e use Knock Off! – comanda Hau. Raichu se move novamente, esquivando do ataque de Pikachu e acertando-o com um golpe na cabeça, empurrando-o.
— Pikachu, siga em frente com Iron Tail! – aponta Ash. Pikachu se recompõe e salta, metalizando sua cauda.
— Pare eles com Psychic! – sorri Hau.
— Raaiiiiiii... – os olhos de Raichu emanam seu poder, parando Pikachu no meio do ar.
— Raichu está começando a complicar a situação para Pikachu, que agora não pode se mover livremente!
— Tudo bem, arremesse! – sinaliza Hau. Raichu ergue Pikachu no alto com seu Psychic antes de fazê-lo despencar com tudo no chão.
— Pikaaa!
— Pikachu! – preocupa-se Ash.
— Seu Pikachu pode ter mais experiência, Ash. Mas eu já pesquisei a forma que vocês lutam. – sorri Hau.
______________________
— O Hau parece ter feito mesmo o dever de casa. – comenta Sophocles.
— E movimentos do tipo Elétrico não vão causar muito dano a nenhum dos dois. – lembra Serena – E só por ser do tipo Psíquico, Raichu já tem resistência ao Focus Punch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...