Finalmente, na manhã de quinta-feira, dia quatro de agosto, o estádio principal de Manalo estava lotado. Havia outros dois estádios menores em volta do principal, dedicados à próxima fase da liga. Os Rockets, como esperado, estavam lucrando em seu food truck de sonhos recheados, enquanto fãs e competidores estavam ansiosos para o começo da liga daquele ano.
— Finalmente, está chegando a hora. – sorri Ash, sentado na primeira fila da arquibancada.
— E pensar que vamos enfrentar tantos outros Treinadores... – comenta Lillie.
— Eu vou me esforçar pra chegar até o topo. – sorri Kiawe.
— Não se esqueçam de mim. – sorri Acerola, sentada do outro lado do moreno.
— Isso me lembra... não vai ser sua primeira participação, né, Acerola? – pergunta Mallow.
— Não, vai ser a minha segunda. – responde a roxinha – Eu me diverti muito da primeira vez, e dessa vez queria entrar com todos vocês. Não acha que vai ser divertido, Mimikina?
— Kykyyy. – confirma a fantasma, embora Ash sabia que, por já estar morta, Mimikina não seria capaz de batalhar contra os outros Pokémon. Em outro lado, no topo das arquibancadas, Guzma e a Equipe Skull apenas olhavam pra tudo com deboche, e naquele momento, Kukui sobe no palanque perto do campo de batalha.
— Lá vai o professor. – diz Hau.
_____________________
— Alola, fãs! – Kukui saúda todos os presentes. Na tribuna de honra do estádio (os assentos VIPs) estavam Lusamine e sua equipe (Burnet, Wicke e Faba), também ansiosos para o começo da competição – Estou extremamente grato em ver tantos Treinadores reunidos aqui no Estádio Manalo! Agora, está na hora da abertura oficial da Liga Pokémon de Alola deste ano!
Todos (com algumas exceções, é claro) aplaudem com vigor, todos querendo que a competição começasse logo, mas também estavam loucos pra ver a batalha de exibição entre Kahili e Molayne.
— E como parte do primeiro evento especial, temos a presença de uma celebridade internacional! – anuncia Kukui – Nós fizemos o pedido a ela, e ela alegremente aceitou nosso pedido de mostrar a todos uma parte de seu trabalho em um dos grandes Eventos Pokémon fora de Alola: a Exibição de Performance!
_____________________
— Está na hora da Serena. – sorri Lillie.
— "Mostre a toda Alola suas verdadeiras habilidades, Sere". – sorri Ash, ficando mais atento.
_____________________
— Então, vamos dar a ela as melhores boas-vindas de Alola, e seja bem-vinda, a Rainha de Kalos, Serena! – anuncia Kukui, apontando pra uma das entradas. Em seguida, Serena vem com um vestido adaptado para o clima tropical, assim como os acessórios, e estava acompanhada por Primarina, Mismagius, Lurantis, Oricorio e Pheromosa.
_____________________
Nos assentos vip, Lusamine e sua equipe estavam de olhos arregalados e ao mesmo tempo curiosos em saber como Serena conseguira adaptar uma Ultra-Criatura como Pheromosa em seu estilo de apresentação. A equipe da kalosiana então vai pro centro do campo de batalha sob os aplausos do público, fazendo uma reverência respeitosa pela recepção.
Serena respira fundo e se prepara com um sorriso: essa apresentação seria o ápice do que vinha desenvolvendo em Alola em preparação para defender seu título em Kalos, com uma de suas muitas ideias crescentes. Ela ergue o braço e estala os dedos, no que a música começa a tocar e suas Pokémon se preparam com os primeiros passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...