— Usem o Toxic agora! – bradam os Skulls.
— Salaaan!/Garbooo!/Zkeee! – os três Pokémon disparam as rajadas de toxinas para envenenar Dartrix e Crabrawler.
— Evasiva, vocês dois! – instrui Hau. Dartrix mostra boas manobras aéreas, enquanto Crabrawler tinha mais dificuldades, mas consegue evitar também – Agora, Crabrawler, use Bubble Beam!
— Crabraaaaw! – o caranguejo boxeador dispara o jato de bolhas por suas pinças, atingindo Salandit e causando um grande dano, jogando-o pra trás.
— Salandit, levanta! – exclama Tupp.
— Zubat, use Leech Life no Dartrix! – aponta Rapp. Zubat avança contra a coruja, com suas presas brilhando.
— Evasiva de novo, Dartrix! – brada Hau. Dartrix esquiva o morcego de novo, mas Garbodor se preparava pra disparar contra a coruja – Cuidado!
— Garbodor, use o Venoshock!/Gaaaarbooo! – Garbodor dispara o lodo de choque, atingindo Dartrix nas costas e causando um bom dano.
— Zubat, aproveite e use Wing Attack!/Zkeeee! – o morceguinho avança, acertando Dartrix com sua asa e fazendo-o perder altitude.
— Crabrawler, use Payback! – aponta Hau. Crabrawler avança em Garbodor, desferindo-lhe vários golpes que empurram o Pokémon lixo.
— Salandit, use Flame Burst! – comanda Tupp. Salandit gira e lança sua rajada de chamas, envolvendo Crabrawler e jogando-o contra Dartrix, que também sente a queimadura.
— Legal!/Nós podemos vencer! – animam-se Zipp e Rapp.
— Não vão mesmo! – brada Hau – Não vamos perder pra um bando de gente sem propósito como vocês! Dartrix! Crabrawler! Nós estamos treinando bastante, e temos ficado mais fortes, eu sei que vocês vão conseguir!
— Braaaw! – Crabraawler se ergue, dando socos no ar e mostrando que estava preparado.
— Trrrrrr... trrrrr! – Dartrix também se ergue, voltando a ganhar altitude, e nesse momento, a coruja brilha em branco-azulado.
— Dartrix! – Hau arregala os olhos, assim como os Skulls, ao perceberem o que acontecia. O corpo da coruja cresce, com suas patas e garras ficando mais grossas, as asas maiores, e suas costas, cabeça e asas parecem ser recobertas por uma capa verde, além dos olhos da coruja ficarem mais afiados e analíticos. Logo, a evolução se completa.
— Deciiiidueyeeee!
— Você evoluiu pra Decidueye! – sorri Hau.
— E daí que você ganhou um Pokémon maior?! Salandit, use Flame Burst! – desdenha Tupp. Salandit dispara suas chamas de novo, mas Decidueye escapa com uma manobra habilidosa, para em seguida, segurar uma das alças de seu capuz de folhas e erguê-la, em seguida esticando com a outra asa como um arco e formando uma flecha fantasma. Decidueye dispara três flechas, acertando as sombras dos três Pokémon dos Skulls e causando uma explosão fantasma que lhes causa um tremendo dano – O que foi isso?!
— Decidueye aprendeu o Spirit Shackle! Muito bem! – sorri Hau.
— Deciiii. – Decidueye continua voando, orgulhoso de ter aprendido um novo movimento.
— Agora, Crabrawler! – Hau cruza os braços, ativando o cristal em sua pulseira: um Lutadorium-Z – Hora de unir nossas forças como uma, em uma tempestade de golpes!
— Crabraaaw! – Crabrawler se posiciona, enquanto Hau completa a coreografia e o caranguejo é preenchido pelo Poder-Z.
— Ah não, esses Movimentos-Z! – assusta-se Tupp, assim como os outros dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...